Porque sofrer por amor

Sofrimento é quando temos um amor gravado no ceio de nosso coração, mas embora a marca fique tatuada, ele nos deixa sem explicação. Até diz os motivos, mas nós não os entendemos, portanto não as consideramos.

Quando se conhece alguém, sentimos apenas, um desejo de conquista, pois é da natureza humana. Os dias correm na sua velocidade normal, até que a paixão passa a tomar conta do nosso coração. Desse ponto em diante, às horas se demoram um pouco mais. Para resolver este problema o casal resolve juntar as roupas num mesmo lugar e num mesmo endereço, passam a viver. A lua de mel é tudo de bom. Os dias passam e os sonhos e as necessidades do casal começam a interferir no relacionamento, mas o amor é quem comanda, mesmo ocorrendo algumas brigas, por conta das divergências, o relacionamento segue, pois as desculpas proferidas sob lençóis, mantêm a paixão em plena atividade. As arestas da discrepância, de ambas as partes sedem por conta do amor. Os anos passam tudo parece as mil maravilhas. Mas algo não vai bem, pois a magia do convívio, passa a ter outra áurea. O casal passa a discutir periodicamente. A cama fica um tanto fria, apesar da necessidade hormonal. Das cabeças pensantes, pulam para fora da boca frases como: “vamos nos separar”, “não dá mais” e quando esse verbo presenteia o casal, o fim da união passa a ser uma questão de tempo. E acaba acontecendo.

Separados, em alguns casos, o arrependimento vem, por conta da saudade, da falta do outro e o namoro volta a fazer parte do casal.

Mas quando isso não acontece, e somente um ainda tem amor pelo outro, o sofrimento é inevitável.

Está é a magia do amor!

Orlando José Machado
Enviado por Orlando José Machado em 03/08/2009
Reeditado em 04/08/2009
Código do texto: T1734296
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.