Homem energético

Muitas propagandas de energéticos ficam expostas nos outdoors, porta de bares, canais de televisão e até na internet... Mas o que vem a ser? Para que servem? Que compensação temos ao usa-los?

Sempre vi tais anúncios e certa vez provei ao me oferecerem junto com wisque, provei, mas não me interessou. Mas a mídia nos provoca até a exaustão, tem aquele que conclui dizendo: Búfalo vermelho te dá asas! Um tanto interessante, mas nem isso me levou a consumir.

Com tanta persistência, dessa mídia implacável, resolvi saber o porquê e qual a real utilidade do conteúdo das latinhas de tamanho diferenciado. No Aurélio diz que, energético é: Que produz ou transmite energia. Mas que tipo de energia que disponibiliza asas a um ser humano. Continuei a minha pesquisa e descobri que, mesmo colocado de modo figurativo aquilo tinha uma razão, ou seja, reativar no ser forças daquelas que sentimos em momento de medo por exemplo. Como adrenalina correndo nas veias.

Nesse momento, minha vida ao lado de minha companheira estava estável. Mas como sou homem que não gosta de ver mulher dentro de casa, pois acredito que elas tem os mesmos direitos que nós homens. Deixo o ciúme de lado, afinal, ninguém é dono de ninguém. Somos seres independentes, em busca de nossos ideais.

Ocorre que quando a encontrei, tinha apenas o quarto ano primário, daí resolvi incentivá-la a retomar os estudos. Resultou que passados onze anos, ela me deixou. Concluiu sua faculdade, conquistou duas outras excelentes profissões e resolveu que não precisa mais de meus apoios.

Eu resumiria este fato, que levou onze anos em uma noite, usou-me como o tal energético, conquistou o que queria e foi embora feliz da vida. Assim conclui que na vida dela não passei de um mero energético em sua longa noite. Embora, todo o esforço tenha vindo da sua vontade de se energizar.

Que sejas feliz meu amor! Pois as asas já tens agora! E daqui de baixo quero admirar o teu jeito lindo de voar.

Orlando José Machado
Enviado por Orlando José Machado em 03/08/2009
Reeditado em 03/08/2009
Código do texto: T1734756
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.