É VOCE QUEM SABE...

Creio que cada um de nós, quando é gerado, já o é com os seus desígnios preestabelecidos para desempenhar no decorrer de sua passagem pelo mundo terreno. E não adianta mais tarde querer se desvencilhar de alguns, pois poderá ser chamado para resgatar aqueles que não foram desempenhados, por negligencia ou falta de animo em exercê-los.

Muitas vezes me pego a pensar quantos e quais são os meus, se já completei alguns, quais os que estão em processos e aqueles que ainda precisam ser começados. Mas por certo não os identificaremos com tamanha precisão, assim como se aqueles que achamos ser uma das nossas missões, não passam de um engodo nesse nosso trajeto pela vida, quase sempre tão complicado. Nem eu, tão pouco você saberemos identificá-los.

Acredito que o certo é procurar fazer, qualquer que seja essa missão, tão bem que, caso seja um desígnio, esteja bem concluído, que apresente resultados positivos, para satisfação de quem fez e de quem o recebeu, servindo para tornar seus caminhos menos tortuosos a cada etapa vencida, na trajetória de suas vidas.

Quantas vezes interrogamos a nós mesmos: porque isso? Porque daquilo? E ficamos sem a devida resposta, mas o certo é que, nós estamos cumprindo ditames como prerrogativas que são nossas e somente nossas. Nós não as criamos porem, essas se nos apresentam como se do nada brotassem e, não podemos nos desvencilhar desses fatos.

Você já percebeu que várias coisas acontecem em sua vida, e, que não há explicação dos motivos pelos quais acontecem e que mesmo sem explicações, você acolhe ou rejeita, recebe ou dá, interfere ou despreza, mas de certa forma, a decisão tomada é um ato que afeta a você e ao seu vivenciar.

É prazeroso quando conseguimos chegar ao término de uma trajetória e concluímos que valeu apena, mesmo que o dispêndio físico ou emocional tenha sido descabido, demasiado, mesmo assim a satisfação supera todas as dificuldades, pelas quais passamos para obtenção do resultado positivo. Quando não atingimos essa meta é como se o mundo desabasse em nossos ombros, pesa e pesa muito, para aqueles que tanto queriam o êxito da empreitada.

Porém não devemos nos curvar jamais aos percalços de uma trajetória. Buscaremos outra e mais outra, até atingirmos o resultado esperado; remover pedras e espinhos, quebrar barreiras e ultrapassar obstáculos, são inerentes aos caminhos a serem percorridos pelos seres humanos. É procurando que se encontra, é caminhando que se chega, é ouvindo que se entende, e, nem sempre é parando que se descansa porem galgando os degraus de pedras sobre pedras, que se chega ao cimo da glória, por missões levadas a bom termo.

A falta de perseverança é natural aos olhos do homem. Tudo o que é iniciado por este, nem sempre tem uma finalização própria daquilo que deveria ser. E assim, lá no final de sua trajetória, quando ele olha para trás e não consegue enxergar o seu ponto de início, então se apercebe de que não cuidou devidamente da semeadura dos desígnios que lhe foram confiados.

Vale apenas repensar a vida, nossos caminhos, nossos feitos e nossas falhas, para que a nossa visão possa chegar alem dos limites, que turvam o que de bom, ainda poderíamos alcançar. Cuide então, para que os seus desígnios sejam cuidadosamente desenvolvidos, ao longo de sua caminhada nessa vida terrena.

Tenhamos todos, expressivos trajetos em nossas vidas.

Rio, 03/08/2009

Feitosa dos Santos