E...

Estou em casa... A tal gripe foi espanador de professores nas escolas...

Mais do que isso, a pandemonia atual envolve responsabilidade e compromisso social... Um cuidado diário... Lavar as mãos com sabão e não lavar as mãos para tudo que abomina...

Não basta colher crianças das calçadas... Olhar a cidade maravilhosa...

Não basta tapar valetas... Se o esgoto hipócrita está a céu aberto...

Quanto a crescer ainda... Quanto tempo de história apocalíptica...

E... O mundo umbilical está em paraísos... Fiscais. Alguns ainda tentam... Soluções, nesse caos...

Um país rico em mineral... Em água potável, sem igual...

As melhores colheitas... Empréstimos de colheitadeiras... Mão-de-obra satisfeita?... A culpa é da geada fria... E não das condições resvaladas das barreiras...

Onde estão os risos das crianças?... Daquelas que eram o futuro...

Estão vagando nos vagões lotados... Estão ralando nas ruas, noite e dia... Estão lavando e passando... Criando filhos... Para não sorrirem mais tarde?

Um discurso sempre falho... Do que eu penso em reflexão... Atitude terei eu?... Qual?... Indignação não produz o efeito contrário... Mas dá um bom caldo...

Não importa o nome da "gripe" "A H tudo", qualquer dia destes... O porco próprio coitado, além de virar presunto... É rotulado... A ave... O mosquito... O transmissor é sempre o outro... Nunca a humanidade. O humano afetado... Pelo animal... Pelas catástrofes naturais... Pelo efeito estufa dos próprios gases... Como somos frágeis! rsrs

E quem sofre com isso?... Todos. Aqueles que conseguem um plano estão resguardados... Com máscaras bem assistidos... E o moleque dormindo na rua?... E a grávida e seu complemento arrastando-se de posto em posto...

Não é só a gripe que, sensacionalizada pela mídia e por nós, está comendo as defesas... Mas, sim, a falta de consciência...

De que o mundo está repleto de crianças, sem assistência... Físico-moral...

E guardemos nossas crias embaixo da cama, até elas virarem baratas... Kafka.

11:00