Predisposição para amar

Um dia desses andei pensando com meus botões sobre o AMOR e cheguei a conclusão que além de tudo aquilo que já se sabe sobre ele, existe um outro fator preponderante para uma pessoa se encontrar no estado de AMAR. Esse fator é nada mais nada menos do que predisposição, digo predisposição para o amor, disposição para amar!! Predisposição é na verdade disponibilidade para algo, portanto, não deixa de ser: vontade, preparo, desejo e inclinação para. Referindo-me, então, ao amor, predisposição para amar nada mais é do que o desejo de amar, algo, alguém, isto ou aquilo, não importa! Se naquele momento de sua vida você tem disponibilidade para tal coisa tudo acaba fluindo da maneira mais natural possível. Mas se não está predisposto àquilo em determinado período ou época de sua vida, então, nada refente aquilo poderá acontecer efetivamente. Alguma vez você já se interessou por alguém que estava te paquerando e nada mais aconteceu além da paquera e depois de um tempo você fica sabendo que ele tinha assumido um compromisso com outra pessoa?Por que que entre você e ele não se travou um namoro na época em que se envolveram? Por que vocês não combinam? Não o merece? Ela é mais atraente que você? Pode até ser!!! Mas você já pensou na hipotese de que naquele momento, o seu pretendente não estava predisposto a fazer com que essa relação acontecesse? E que não estava pronto para assumir um relacionamento? Simplesmente pode ter ocorrido que na época em que vocês se envolveram seu parceiro não inclinou-se para que o amor invadisse seu coração, portanto se bloqueou. Só que mais lá na frente, quando conheceu uma outra pessoa sua disposição para o amor era outra, permitindo, portanto, um maior envolvimento. Pense nisso!! O amor precisa de predisposição para acontecer!! Salve a disposição para amar!! Salve o dia dos namorados!

Tavita Rosa
Enviado por Tavita Rosa em 12/06/2006
Reeditado em 13/07/2011
Código do texto: T174044