O mundo virtual

O mundo virtual é fantástico, tem seus prós e contras, mas mesmo assim não deixa de ser fascinante. Ele vicia, ele nos ensina, ele é prazeroso, ele é perigoso...
Nosso mundo hoje em dia vive em função do outro mundo que é o virtual, através deste último somos capazes de fazer novas amizades, saber notícias mais rapidamente, fazer compras, obter namoros virtuais e muito mais.
Este fascínio que o mundo virtual provoca nas pessoas dá até impressão que ele seja mágico e esta magia tomou conta do mundo inteiro através dos computadores que mais parecem bolas de cristais, dizendo coisas que acontecerão no futuro. Parecem máquinas do tempo que viajam ao passado relembrando-nos coisas boas e ruins.
A Internet também tem se tornado veículo de inúmeras armadilhas das quais temos que tomar cuidado, por exemplo: golpes, pedofilia, violência, etc.
Temos que estar bem atentos porque o mesmo mundo virtual que nos diverte, faz a gente encontrar amigos, namoro e outras vantagens também pode ser a causa de muitos transtornos. Estejamos atentos para não cairmos nestas “arapucas” virtuais cuja função é tornar o homem controlado pela máquina e é isto que estamos percebendo cada vez mais nos dias de hoje.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 08/08/2009
Reeditado em 27/12/2009
Código do texto: T1742526
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.