PALAVRAS ESQUECIDAS...

Eu era menina mamãe me ensinava a dizer: por favor, bom dia, boa noite e agradecida...

Cresci com isto na cabeça e hoje choco-me ao ver as pessoas umas engolindo as outras esquecendo as palavrinha tão amadas...

Pessoas que não agradecem o que têm e na ânsia maluca de consumir, se perdem num labirinto de despautérios...

Que ocorreu com o mundo? Onde está a “finesse”? os bons princípios? Parece uma torre de Babel onde só se celebra a falta de “modos” e onde o “sexo” é chamado de “amor”. Amor não é só uma palavra, é um sentimento de carinho que se tem para com qualquer ser vivente, ele engloba o sexo, mas, chamar de sexo amor é uma coisa a ser discutida.

Hoje em dia existem pessoas sem Deus, onde a carne está acima de qualquer sentimento, onde não existem vergonha nem respeito com quem quer que seja... Onde a pessoa mesmo não se respeita... Pobres criaturas que buscam felicidade em coisas fúteis, esquecendo que ao sermos filhos de Deus teríamos que ser menos carne e mais espírito, este sim não fenece, este é eterno, e, é isto que nos faz semelhante a Deus. Degredada carne humana... é como uma vestimenta que vai se puindo, se rasgando até que não se pode mais usar e joga-se fora...

Os bons costumes foram esquecidos, pai, mãe, avó, avô são desrespeitados, agredidos, pais por sua vez são apenas veículos de propagação da espécie que movidos por sexo que denominam de “amor”, tem filhos, mas não querem compromisso, largam seus filhos em casa, dentro do carro, no shoppinng, etc... esquecidos como se fossem uma coisa sem valor. Vemos crianças mutiladas, abandonadas, estupradas, relegadas a miséria, com uma criança na barriga que é do seu pai, do seu padrasto, tio, ou de alguém que mata seus anseios em um ser ainda em formação... Pena eu sinto destes seres que em nome do “amor” são piores que qualquer animal, pois este defende sua cria com unhas e dentes...

O planeta chamado Terra está pedindo socorro, quer seja na fauna, na flora, na parte humana... Em fim... Temos que resgatar a nossa essência pura, não sei se ainda tem tempo...

Mas, temos que pedir perdão, dar um bom dia, um boa noite e agradecer tudo que ainda temos procurando-o preservar.

Carmen Dávila (Marina *****)

08/08/2009

Olinda/PE

Carmen Dávila
Enviado por Carmen Dávila em 08/08/2009
Código do texto: T1743388
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.