SIM, EU ACEITO.

De uma coisa eu tenho certeza: Você se casará comigo.

Você casará numa cesta de café recheada de coisas gostosas, numa manhã de domingo quando o sol começar a aparecer por entre a neblina fina e preguiçosa que molha as flores que ainda dormitam.

Tenho adorado planejar todos os dias essa festa, colorindo cartolinas com palavras cheias de carinho que perfumam o ambiente só de pensar nelas, como se desenhassem ainda mais a idéia de te conhecer a cada segundo. Parece uma sensação nova que se sente na pele, feito uma espécie de aroma que domina todo o corpo, alterando a origem de tudo, como se houvesse alguma origem o que a gente sente.

É como a chegada da primavera quando o inverno ainda não passou, quando os dias amanhecem frios e vai aquecendo a medida que as horas passam e a gente faz de tudo para acordar com o cabelo arrumado, como quem veio de uma festa ou como se desse vida a um sapato novo para quem quer ir ao baile mais bonito.

Não dá para explicar. Saem às palavras e entra um sinônimo que não se sabe ao certo definir o que é.

De uma coisa eu já sei: Você se casará comigo. Casará num bolo de chocolate cheio de cobertura e confetes no meio de uma tarde fria de chuva e que te fará sorrir quando a calda doce molhar a ponta do nariz e por entre os lábios tua alegria aparecer sorrindo. Certamente para essa felicidade, não haverá contentamento. Nesse dia teus pés dirão “Sim” aos meus debaixo de um edredom quentinho, tendo a pipoca espalhada pelo chão da sala de testemunha, numa bagunça que será só nossa. A ordem das coisas acontece quando tudo está perfeitamente em seu lugar.

Pode ser que quando eu crescer eu entenda melhor como é essa coisa de querer passar longas horas do lado de alguém por mais que a gente não tenha o que dizer. Tá aí um detalhe do qual não estou acostumado: Essa coisa de adultos de tentar explicar o que é o amor.

Sim, aceito.

Aceito a idéia de casar contigo por não saber o sentido de querer fazer isso todos os dias até o resto da minha vida.

E você docemente responde:

_ Sendo assim, eu caso!

Joel Thrinidad
Enviado por Joel Thrinidad em 08/08/2009
Reeditado em 14/04/2011
Código do texto: T1743798
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.