DIARIAMENTE

Feliz o homem que acordou pela manhã e como de costume tomou seu banho, uma xícara de café, passou no quarto do filho e antes de sair deu um beijo entre sorrisos na esposa e pegou o ônibus das seis. No trabalho não fez nada diferente. Sorriu para a mulher que passa apressada por ele todos os dias, conversou com alguns funcionários, dirigiu-se ao seu posto de trabalho sob calor do sol que lhe marca o rosto diariamente e misturando o suor ao cimento levantou uma parede inteira de tijolos.

No final do dia, olhou sua obra construída com o orgulho de um trabalhador, despediu-se dos colegas, bateu o ponto no horário de sempre e voltou para casa com a certeza de dever cumprido. Tomou o filho nos braços e o abraçou afortunadamente como um pai faz diante do filho que o espera chegar com ansiedade.

Feliz o homem que acordou pela manhã e antes de tomar seu banho, a xícara de café, de passar no quarto do filho e de dar o beijo na esposa, dobrou seus joelhos e conversou com Deus como um filho conversa com o Pai.

Joel Thrinidad
Enviado por Joel Thrinidad em 08/08/2009
Código do texto: T1743802
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.