"ELEMENTO PAI E PAI ELEMENTO" Crônica de: Flávio Cavalcante

ELEMENTO PAI E PAI ELEMENTO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

É gritante a quantidade de pais elementos, gíria popular que se atribui á mal-caráter ou coisa parecida. Logicamente que toda regra tem sua exceção. Existem pais, marinheiros de primeira viajem que assumem seus filhos mesmo antes deles nascerem. Programam-se, planejam um futuro melhor para a criança. Eles são realmente o elemento pai. Soma com a mãe para dar o melhor de si em proll do tão desejado filho.

No mundo animal acho eu, é que muito difícil encontrar um pai elemento e olha que são irracionais; deveriam ser irresponsáveis pela própria natureza sem ter ônus algum que venham lhe causar.

A natureza destes elementos pais jamais abandonaria sua cria por irresponsabilidade a não ser por separação provocada pela doação de seu tutor. A tristeza na face dos bichinhos irracionais são estampada na hora quando isto acontece. Podemos dizer que estes sim são os verdadeiros elementos pais.

Os pais elementos além da irresponsabilidade, que na maioria dos casos vem de homens de menor idade, ainda fazem os maiores absurdos para provocar abortos ou coisa horrendas tipo, jogar o filho em lugares abandonados como um lixo qualquer.

Ser pai é ser tutor. Já pensou se o nosso elemento pai maior, fonte da criação de todos nós resolvesse de uma hora para outra agir como pai elemento e nos abandonar?

Aos elementos pais, hoje é um dia especial de cantar parabéns e receber presentes de seus filhos que são orgulhosos de tê-lo fazendo parte da vida deles. E eles sabem que o elemento pai é de uma essencialidade homérica dentro de uma família.

Aos pais elementos; deixo um recado dos seus filhos, que precisam hoje da migalha que se negas a pagar e os rejeitam como se fossem seres estranhos em vossas vidas. Até nisso agem com irresponsabilidades; pois pode ser que no futuro, estes elementos que deixaram sua cria abandonada e deixar a oportunidade de ser um bom elemento pai, podem precisar deles e até de uma mera migalha que ele mesmo deixou de dar no passado.

PENSEM BEM NA LEI DO RETORNO, QUE ESSA SIM, É BEM MAIS CRUEL DO UM SIMPLES PRESÍDIO.

FELIZ DIA DOS PAIS

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 09/08/2009
Código do texto: T1744512
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.