EU QUERIA SABER CONTAR PIADAS !

 

    É verdade, eu gostaria de saber contar piadas ! Adoro comediantes e um dos meus ídolos sempre foi o Ronald Golias.

    Não tenho dúvida que tem gente que já nasce com esse dom, com esse talento natural e insuperável que é o de contar casos, piadas e fatos que divertem as pessoas e conseguem arrancar sonoras gargalhadas.

    Tenho um amigo que é assim. Sua maneira de contar uma piada é incrível. Ele muda a voz, faz gestos e trejeitos e não tem jeito, irremediavelmente todo mundo cai na gargalhada, mesmo aqueles que têm certa dificuldade de gargalhar, como é o meu caso. . Eu, já não consigo ser engraçado.

     Aliás, se  tivesse escolhido a profissão de comediante certamente teria morrido de fome, tristeza e solidão. Até para repetir piadas sou um fracasso.

    Já esse amigo a que me refiro não. Ele cria, modifica, inventa, enfim, é um verdadeiro show, um espetáculo ambulante e solitário. É dessas pessoas que nunca poderiam estar ausentes de um churrasco ou de uma chopada num barzinho.

    O que me chama mais a atenção nesse amigo é que ele se diz tímido, se considera sem graça e diz que as pessoas ficam rindo não das piadas , mas da cara que ele faz. Não sei se ele tem razão ou não, mas a grande verdade é que ele consegue arrancar gargalhadas até das mais sérias entre as pessoas mais sérias.

     Numa dessas noites, reunido com alguns amigos num barzinho após o expediente, me aventurei a contar uma piada que tinha achado muito engraçada.

    Quando me ouviram pedindo a palavra e anunciando que iria contar uma piada que seria capaz de matar a todos de tanto rir acharam tão estranho, tão fantástico, que por via das dúvidas resolveram em comum acordo pedir mais uma rodada de chope.

   A piada é a seguinte : “Um biscoito absolutamente sem graça vivia cantarolando, sem parar : ““eu adoro ser bolacha, eu adoro ser bolacha, eu adoro ser bolacha.....””. Um dia, um homem que vinha passando ficou tão irritado com aquela cantoria que pegou um revólver , atirou e acertou bem no meio do biscoito. Após dar as costas, o homem sentiu um arrepio quando ouviu uma nova cantoria: ““eu adoro ser rosquinha, eu adoro ser rosquinha, eu adoro ser rosquinha.....”

    Entenderam a piada ? Não é engraçada ? Minha decepção foi enorme quando se fez um grande silêncio no bar. Um dos amigos levantou-se para ir ao banheiro, o outro pegou o celular fingindo fazer uma ligação e o terceiro chamou o garçom, pedindo mais uma rodada de chopes.

    Como  disse, sou um verdadeiro fracasso para contar piadas. Lembro-me da última que meu amigo piadista me contou.

    Foi a seguinte : “Um homem foi passar um final de semana numa fazenda. Lá chegando disse ao fazendeiro que queria aprender a ordenhar uma vaca. O fazendeiro disse que era fácil e deu a ele um balde e um banquinho. Pouco tempo depois o homem procurou o fazendeiro. Estava sujo e arranhado. Perguntando o que tinha acontecido o homem respondeu que, tirar leite era até fácil. O difícil foi fazer a vaca sentar no banquinho...”

    Não é ótima essa piada ? Quando ouvi pela primeira vez tive uma crise de choro de tanto rir. Isso sem contar que engasguei com a própria saliva, provocando mais gargalhadas nas demais pessoas que estavam próximas.

    O que mais me chama atenção é que não é qualquer um que consegue me fazer rir. Rir que eu falo é dar aquelas risadas gostosas, dessas que a gente quase rola no chão , sem contar o risco de engasgar com a própria saliva.

    Tenho visto na televisão alguns artistas, homens e mulheres, que se dizem comediantes. Na minha modesta opinião, e que não pensem que é uma crítica feroz, eu os considero muito bons para animar velórios. São completamente sem graça , produzem diálogos sem pé e sem cabeça.

    E quase sempre é a mesma coisa, adoram contar piadas de louras. Particularmente, considero que no anedotário nacional existe um enorme preconceito contra as louras.

    Não creio que elas sejam burras. Aliás, engana-se quem pensa que as mulheres são burras. São nada. ! Elas são e serão sempre muito mais espertas que nós.

    Por falar em louras, lembrei-me de outra piada que meu amigo contou : Foi a seguinte: “Uma loura , toda nervosa, telefonou para o namorado, dizendo que estava muito triste , porque não conseguia montar um quebra cabeças que acabara de ganhar. As peças eram muito pequenas e quebravam atoa. O namorado desconfiado perguntou o nome do quebra cabeças. A loura respondeu, numa voz chorosa....””Sucrilhos Kellogs””.

  Jamais saberia nem criar e muito menos fazer com que as pessoas achassem graça numa piada dessas.....


                              *********




(.....Ari Toledo, imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/08/2009
Reeditado em 17/02/2013
Código do texto: T1748841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.