QUANDO A VIDA RESUME-SE NUM APITO DE TREM ^^=^^

De longe se escuta o apito de trem, Ana ficava com o peito apertado.

Será que ele veio? Perguntava a si mesmo.

Seu amado que um dia a deixou para ir em busca de trabalho na cidade grande.

Ana não se conformava com a ausência dele.

Chorava, chorava... E todos os dias debruçava-se na janela a escuta do trem.

Que de longe apitava.

Quando o trem parava na cidade, Ana corria para ouvir as notícias...

Se ele veio ou não, não ele ainda não vem.

Os anos se passaram, nem notícias nada... Ana ainda se debruça na janela para ouvir o apito de trem.

O trem chegando Ana corria para a estação de olhos arregalados, coração quase saindo pela boca, palpitações, ansiedade, Ana não tirava os olhos da multidão.

Foi então que ouviu os boatos... De que José seu amado José havia se casado.

E que estava muito feliz com a jovem esposa.

Ana entrou em estado de choque, não caia-lhe nenhuma lágrima, parecia

Estar congelada. Foi para a casa se olhou no espelho, notou que estava muito mais

Velha do que sua idade, nítidas as marcas do tempo.

Estava cansada e com olheiras profundas. Ana então pensou...

- o que fiz da minha vida todos esses anos?

“se alguém vive a vida do outro,está simplesmente jogando a sua própria vida no lixo.”

“ Se tiver que esperar por alguém, espere... Mas espere fazendo algo de útil para si mesmo.”

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 11/08/2009
Reeditado em 11/06/2010
Código do texto: T1748948
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.