Tentativa

Mais uma vez eu vou tentar escrever algo poético. Na verdade, penso muitas coisas bonitas e impactantes, mas, ao passar para o papel, tudo trava na minha mente. O pior é quando eu juro estar escrevendo algo extraordinário e logo percebo que apenas estou repetindo algum escrito - meu ou de outro. Bem, estou a dias pensando em escrever algo sobre o Amor. Começarei, então. Não, não. Vou só fingir que estou pensando, porque o verbo escrever me deixa com amnésia.

Às vezes fico de bobeira, tentando encontrar alguma explicação para a expressão "Eu te amo". Amar? Hum... é difícil entender como pensamos, por exemplo, no que o outro gosta de comer e, quase ao mesmo tempo, implicamos com uma mania ou com aquela roupa que detestamos. Assim... acho que amar significa, popularmente, louvar algo perfeito. Mas, na realidade, não é dessa forma. Que graça teria se não houvesse nenhuma briguinha? Sabe aquele beijo de reconciliação? Não existiria. Nem teriam mais aquelas risadas: "Mas aquela vez teu cabelo estava muito estranho, apesar de eu jurar que estava ótimo!".

Se é desse jeito, por que as pessoas não percebem as falhas? São elas que dão originalidade ao ser amado. Diria, a partir disso: Amar é embelezar defeitos fazendo com que eles se tornem indispensáveis. Pronto. O Amor com alguns pecados é mais verdadeiro. E é assim que amo aquela pessoa... até quando ela se atrasa, ou quando corta exageradamente o cabelo, ou quando coloca calça de moletom, ou quando dá algumas olhadas suspeitas para o lado, ou quando sai com as amigas e não me conta nada, ou quando toma decisões com o meu dinheiro, (...). Ah, tudo não é nada! Tudo se supera! E, se não fosse isso, seria um príncipe... e, fala sério, prefiro um amor de verdade! Enfim, o amor é amor a pequenos probleminhas...

Apesar de toda minha dificuldade de expressar o que sinto em palavras, quero que o meu amor veja o quanto percebo nele... Não preciso dizer tantos "Eu te amo" se me irrito até com a barba que ele não deveria ter feito. É sinal que me importo, é sinal que eu observo cada traço e cada mudança na pessoa que adoro tanto. Mas, apesar de o amar nos defeitos, o admiro pelas qualidades infindas; pelo zelo, pelo carinho, pela responsabilidade... E, assim, encerro declarando o meu grande apreço por todo teu jeito de ser, pois foi isso que me conquistou e que fez com que eu ficasse tanto tempo pensando em escrever belas poesias.