Reflexões

Segundo os dados que acumulamos através da mente, fazemos seu uso e damos ao corpo que possuímos a oportunidade de nos dar a complementação, se é um quadro, ou uma poesia, devemos dar uma ajuda para que essa aptidão possa ser desenvolvida.

Os animais, não pensam, usam o instinto para satisfazer suas necessidades, e eles fazem muito bem, quando no instante da fome, por exemplo, eles sabem o que será útil para sua alimentação. E na geração dos felinos, que são carnívoros, eles devem lutar pela caça que ira alimentar cada dia diferentemente do outro.

Os demais anfíbios, por exemplo, também devem procurar o alimento nos peixes menores, ou ainda no plâncton que a natureza lhes beneficia.

Depois que a ciência descobriu tais fenômenos, foi revelada essa atividade, que deu a noção clara da sabedoria divina para com os pequeninos seres que habitam esse minúsculo planeta.

Se somos pequenos, se o planeta é minúsculo, e existe toda essa perfeição imagine o grande universo que esta a nossa espera no infinito.

Grandes seremos no futuro se iniciarmos, através de pequenas tarefas, no pequeno ambiente em que vivemos.

Todos os seres são cercados por ondas vibratórias de inspiração a cada instante que se disponha a escrever, pintar ou desenvolver alguma teoria sobre necessidades prementes para a humanidade que ainda necessita de muitas advertências para bem viver nesse planeta.

Como sabemos os recursos escassos, como água doce, deve ser priorizada a fim de poder ser disponível por mais tempo. Os recursos hídricos serão substituídos, talvez pela necessidade de não os tendo mais, serem produzido em obra industrializada, o que depender do homem, se tiver algum lucro.

Hoje ainda desfrutamos, de alguma forma, de tais recursos, e os esbanjamos, no futuro seremos criticados pelos nossos herdeiros, como hoje quando são mostrados os campos de concentração do Hitler, ficamos chocados, amanhã serão mostradas donas de casa lavando as calçadas com água doce saindo abundantemente pelas mangueiras.

Já na alimentação o poder econômico nos permite comer carnes de várias fontes, peixes, galinha, boi e porco. Coisa que no futuro será considerado um ultraje a natureza.

Se olharmos para traz e vermos os homens selvagens comendo suas caças, ou até seus inimigos, num claro sinal de antropofogismo, eles também nos considerarão selvagens do século XXI.

Quando adquirirmos a noção de como nos alimentar, vestir para se proteger, transportar-se sem poluir,estaremos vivendo, não como os selvagens pelas florestas, mas, sim como superiores seres da natureza.

Hoje o sacrifício, de camundongos, macacos, etc.,para experiências cientificas, no futuro sera sinal de retroação nos sentimentos.

Mesmo essa boa intenção de descobrir novos planetas com vida, poderá ser censurada, pois ainda não alcançamos a fraternidade entre os povos onde convivemos, devido ao simples fato de não ser da mesma cor, religião, ou nacionalidade.

Que espécie de cultura iremos espalhar? Lembremos que Cristovão Colombo, quando da descoberta da America levou sacerdotes que não tolerando as religiões de Incas, no Peru e no México quiseram por força destruir tais crenças que não fariam nenhum mal aos invasores.

Será que se formos até Marte, iremos levar boa-vontade de nos irmanarmos aos irmãos que lá nos receberem?

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 12/08/2009
Reeditado em 13/08/2009
Código do texto: T1749976