Se o meu computador falasse...

Romeu Prisco

Ele, que não é o Herbie e que nem mesmo nome tem, pois apenas atende por números de série, de modelo e de memória, talvez me dissesse: conheço-te como ninguém ! Conheço-te pelo que escreves e, principalmente, pelo que não escreves e pelo que pensas. Aqui estão os teus grandes e pequenos segredos.

Não te preocupes, porque não vou revelá-los. Ser-te-ei fiel até que eu seja substituído por um novo equipamento, mais moderno e avançado. Tem sido diante de mim que passas a tua vida a limpo. Já te vi alegre, sorridente, triste, deprimido e decepcionado. Contemplativo e meditativo. Ousado, ma non troppo. Ora dialogando baixinho com outros internautas, ora lendo-os, ora simplesmente ouvindo-os.

Sei quem aprecias e quem não aprecias. Sei o que aprecias e o que não aprecias. Sei o que te causou grande contentamento e o que te causou grande revolta. Uma desta ainda curtes até hoje. Não vou te dar conselhos. Tens feito o que é necessário, dentro das tuas possibilidades e da tua maneira de ser.

Sabes o que mais admiro em ti ? A tua vontade e o teu prazer indomitos de escrever. De escrever bem e corretamente, com estilo próprio, ressalvadas as tuas deficiências gramaticais e, obviamente, os textos coloquiais. Por isso, permito que uses e abuses de mim. Sei que escreveste praticamente durante toda a tua vida, primeiro como estudante, depois como profissional liberal e atualmente como candidato a escritor-poeta.

Escreveste muita coisa boa, bonita, prática e objetiva. Porém, também escreveste muita abobrinha, coisas sem pé e cabeça, ainda que com boas intenções. Por isso, há igualmente outras pessoas que te admiram, outras que não gostam de ti e outras para quem apenas passas batido. Pior seria, no dizer de Nelson Rodrigues, se fosses uma unanimidade.

Pronto, acho que agora posso te liberar para outras atividades. A tua cara-metade está te esperando para que acabes de pintar o porão da chacrinha. Sei que não é preciso pedir, porque o farás quase automaticamente, mas, volte logo. Mais para frente, retomaremos o bate-papo.

--------------------------------------------------------------------------------