O fundo do saco

Eis o escândalo da má conduta da "igreja" de fulano de tal.

Sim, fulano de tal, porque o tal não merece seu nome citado, afinal, nem conduta tem, senão o de ensinar a melhor maneira de inflamar a assembléia a desprender-se de qualquer bem para o bem do próximo... do próximo pastor.

Pastor, bispo, vão surgindo daqui e dali, basta pegar uma bíblia debaixo do braço, escolher um nome de efeito para uma nova denominação e sair pastoreando "fiéis" com algumas demonstrações de oratória e entusiasmo, administrando os sacos cheios de moedas e doações para a "igreja", que certamente não é a de Cristo.

Assim os fiéis de alguma coisa descobrem, depois de alguns escândalos na mídia, que foram fiéis de coisa nenhuma. Alguns, infiéis saídos de uma outra denominação. Muitos, fugidos da Igreja de Cristo.

Quantos católicos insatisfeitos com a forma de tratamento de um irmão de comunidade, incomodados com o sermão do padre que foi duro demais, a antipatia de um, o defeito do outro, o pedido do dízimo e muitos outros "motivos" os levam para fora da Igreja.

Vale lembrar que a Igreja Católica não exige o dízimo à potência de gritos nos microfones das paróquias, nem 10% do salário, nem valores estipulados, levando à provocação e constrangimento de pessoas, mesmo porque isso não é bíblico. Nem carros, apartamentos, poupanças, nem pequenas moedas. O importante é ajudar e a ajuda é voluntária. Diferente de certos cultos ditos evangélicos, mas se seguem o evangelho, grande contradição! Hora de refletir sobre em que igreja estamos inseridos.

Há muitas por aí. Mas só uma foi instituída por Jesus Cristo, quando Ele disse:

" Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. "

Se Cristo, o Deus vivo, declarou que PEDRO é PEDRA, a Igreja visível, visível para o homem, onde deve estar o homem e a quem deve seguir senão Aquele que disse "edificarei a minha Igreja"? Portanto "a minha Igreja" é diferente de "uma igreja", uma igreja qualquer, construída de coisas materiais, vulnerável à extorsão, à ganância, às más intenções e ações humanas. Não é a igreja do fulano nem do beltrano, não são várias, não é aquela que desabou, não é aquela que extorquiu, nem é a que está na moda e que tem vários deuses. Há muitos deuses na moda... deus do consumo, deus do dinheiro, da fama, da ilusão, da droga, do álcool, da comilança, da libertinagem...

Nessa miscelânia de ofertas, onde vão parar os fiéis da Igreja de Cristo? No fundo do saco, saculejados pelo tilintar das coisas materiais, das facilidades humanas e mundanas, pelo deus disponível no toma lá dá cá.

Além daqueles que se desgarram e ficam a escolher na prateleira da fé algo convincente o bastante para "consumirem" e finalmente proporcionar-lhes uma certa zona de conforto, onde nada se cobra, nada se exige quanto ao crescimento interior, basta uma contribuição mensal e o paraíso está garantido, também vem junto no pacote uma campanha infernal contra a Igreja Católica e não é só quanto a religião em si, mas agora outra "forte tendência da moda", além de difamar, acusar falsamente usando títulos de idolatria e outros tantos velhos discursos, ainda estão sofisticando o grau de perseguição!

Sim, ora vejam, as investidas são variadas, das camufladas às escancaradas. Da desvalorização da vida, aborto, eutanásia, uma verdadeira cultura de morte, à proibição de quadros e crucifixos em paredes de locais de circulação pública, como se a cruz fosse uma ofensa, um atentado aos videntes, inacreditável. Há 3 anos circulou a notícia de uma inglesa suspensa pela empresa por negar-se a tirar seu colar com uma cruz e como ela mesma questionou, por que só os cristãos não podem expressar a sua fé? "Não vou ocultar minha crença em Jesus. A British Airways permite que muçulmanas usem véu e sikhs vistam turbante..." disse ela à imprensa.

A cruz pendurada é apenas um sinal que remete a um sentido maior. Símbolo da fé cristã. Porém, há muitos sinais no mundo, cada qual com seu sentido e cada um deve se perguntar "quais são os sinais que consigo enxergar, qual o sentido que me leva a refletir sobre os sinais da minha própria vida e que caminho interior devo fazer para reavivar a minha fé.

Desejo carregar a minha cruz , crescer na tribulação ou pular do barco, comprando alguns pacotes de ilusões, fazer de mim um sinal para o outro ou perder o sentido das coisas e da minha própria vida?"

Muitas perguntas podemos fazer. Muitas respostas podem nos trazer auto-decepção, exigindo de nós mesmos, ser uma pessoa melhor.

Mas isso já é um grande sinal. Minha vida tem sentido!

- - - - - - - - - - - -

PS.: Vejam a dica abaixo

Para quem deseja acessar as notícias que nem todos divulgam, algumas emocionates, outras alarmantes :

www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=ESCOLA&id=esc0226

- Oito cristãos queimados vivos por extremistas islâmicos no Paquistão

- O Papa lamenta massacre islâmico de cristãos no Paquistão

- 29 mortas pela pílula do dia seguinte

- Jovem estrela de futebol americano se confessa casto e emociona a imprensa

- Incendiadas 11 igrejas em atos de violência no norte da Nigéria

- RU 486 é abortiva e a Igreja a rejeita, precisa autoridade vaticana

- Brasil comemora 3º Centenário de sacerdote precursor da aviação mundial

- De cada 10 novos habitantes da Europa, 8 são imigrantes

- Curso de ateismo

- Pais mexicanos rejeitam cartilha que promove sexo entre menores

- Galeria em Glasgow encoraja profanação da Bíblia

- "Meu Anjo da guarda seguia ordens superiores", diz Bento XVI após fratura

- Deus repete com sacerdotes o milagre da multiplicação dos pães, diz Papa

- China tem 13 milhões de abortos por ano, diz estudo

espuletah
Enviado por espuletah em 12/08/2009
Reeditado em 13/08/2009
Código do texto: T1751076
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.