Nostalgia

Ela acordou logo cedo,mas ficou deitada,curtindo mais um pouco de preguiça naquela manhã de sábado.Ligou o rádio,ouviu aquela música,saboreou uma lembrança,sentiu saudades.Lembrou do tempo,do vento,de um canto.Imaginou que o passado estava presente.Desejou mudar o futuro.Desperdiçou um bocejo e achou melhor se levantar e encarar a realidade do que lembrar.Tomou um banho;pensou que aquela água lavaria sua alma e levaria embora a mágoa.Se enganou.Ligou a TV.Imagens sem sons não lhe prenderam a atenção.O filme antigo machucou o coração.Se desligou.Despertou do lado de dentro da memória.Sentiu uma mão lhe afagar os cabelos.Sorriu.Passeou por jardins floridos,valsou nos braços de um amor,brindou a vida.Se sentiu feliz como nunca.E enquanto se achava a mais bem-aventurada entre todos os viventes,despertou do seu devaneio e se viu só mais uma vez.Chorou e teve pena de si mesma.Adormeceu abraçada ao travesseiro para no dia seguinte acordar e viver mais um dia de completa nostalgia.

Beth Ribeiro
Enviado por Beth Ribeiro em 13/08/2009
Código do texto: T1752078
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.