Oportunidades Desperdiçadas

OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS

Uma idéia, um pensamento, ou ainda uma vontade, devem ser, quando surgidos alimentados por razões que os possam materializar-se.

Quando um desejo se faz dentro de nós, nascem também às hesitações oriundas dos pró e contra que os podem prejudicar.

O diabético tem vontade de comer doces, mas sua consciência lhe diz que sua saúde ira lhe perturbar, que ele vai sofrer enfim ele não come. Arrefece tal desejo e tristemente se afasta da perturbação que toma conta de seu organismo. Assim é o alcoólatra e o adultero.

Tais comportamentos devem ser então substituídos e ai entra a indústria provendo as prateleiras das farmácias e supermercados de produtos light satisfazendo os incautos e dando dor de cabeça aos que cuidam de tais pessoas.

As idéias também são ajudadas pelas invenções modernas, se você tem um desejo de tocar um instrumento musical, no mercado você encontra o instrumento, o método e o preço em vários meses.

A grande preocupação da humanidade hoje é a escassez de lideres humanista, como Gandhi, Churchill etc.

Tal lacuna existe pela falta de interesse por parte dos jovens em expor suas idéias.

Tal timidez talvez seja por medo de cair no ridículo ou se conformar com a situação

No Brasil onde a cultura ainda é pouco conhecida, temos um ex operário de uma fabrica como presidente da republica, é um desafio para os jovens que não se atrevem a galgar melhores posições sociais ou políticas, se desculpam dizendo não ter cultura suficiente ou condições para tal cargo.

Urge despertar as mentes juvenis para ideais sublimes, na poesia, na arte musical regional com pandeiro e violão, na política regional ou nacional.

O que mais se vende de eletrodoméstico é a TV e o que se vê, nela são novelas, BBBS e jogos de futebol, quando tem algum debate político ninguém gosta, quem mais se aproveita desse veiculo são os profi$$ionai$ da fé.

Os habitantes desse país necessitam acordar para ajudá-lo, lendo mais, exigindo mais das escolas e adquirindo um novo prisma cívico.

Podemos atingir píncaros favoráveis no desenvolvimento de nossas atividades comerciais, mas seremos sempre obrigados a pagar altos impostos, vermos crescer a corrupção, poluição do clima e das águas, a falta de motivação inibe o jovem que se atira à droga, ao álcool e aos gozos carnais, perdendo seus talentos culturais em decorrência sua aptidão profissional que o obriga a se afastar da atividade que lhe garantia o ganha pão.

Perdem-se assim, poetas, músicos, lideres, rumando suas aptidões para o ganho fácil na vida criminosa.

Já os acomodados, trabalham na mesma atividade até aposentar-se sem lustrar seu cérebro com obras culturais ou filosóficas ou se definhando nos bancos das praças ou dos bares bebericando com seus pares falando de futebol.

Uma vida perdida, uma oportunidade desperdiçada.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 13/08/2009
Reeditado em 13/08/2009
Código do texto: T1752205