QUATRO PATAS

Ostrordia, para meu constrangimento e fúria, ouvia eu (melhor isso que a surdez, talvez) a repetição constante das imprecações "absurdo", "ai, gente, isso é o fim", "não entra na minha cabeça". Parte da minha fúria se devia menos ao conteúdo e mais à fonte e esta é uma descoberta que merece atenção: há pessoas das quais se discorda de início, pouco importa o que venham a falar ou fazer. Para manter minha narcísica imagem de bom moço espero que isto seja mais pelo que já falaram e fizeram que por uma sensibilidade inconsciente a traços imaginários que identifico. Papo besta de psicanálise de butiquim. Andiamo.

Mas, vá lá, essa 'zinha' já tinha feidito tantas que me dou ao direito de considerar suas opiniões como frutos dos descaminhos de uma alma perturbada.

O objeto das imprecações dessa 'zinha' eram os vídeos de uma festa de aniversário. De um cachorro.

Vejam, bem, não se tratavam dos festejos em relação ao meu próprio filho de quatro patas (tanto porque ainda não me dou a esses direitos), mas aos de outrém, do qual participei.

Se houvera máquina do tempo que tolerasse excesso de tara ( o duplo sentido está posto) e voltasse 20 anos no tempo e contasse ao meu eu passado que um dia ele participaria de tal festejo. Provavelmente seriam lançadas as mesmas imprecações. Como disse, caminhos de almas perturbadas.

Mas o tempo se encarrega de girar as coisas, de fazer cuspes cairem escarradamente nas testas, de nos surpreender com situações que nos obrigam a revisões, Upsidedown. Curioso é que suspeito que aquilo que mais fervorosamente denegamos, tanto mais chance de nos reencontrarmos com isto; talvez estas negativas fervorosas já sejam indícios de trilhos com dormentes em processo de assentamento. Basta que a locomotiva da vida nos pegue neste desvio.

A festa foi ótima! Compartilhar com aqueles amigos a alegria, os efeitos e funções que criar um bichinho peludo podem dar foi bom. Senti-me menos só, afinal tenho um cão, não pude ainda ter filhos de duas patas; somente quem já foi atropelado pela locomotiva da vida e tenta aprender com o que aconteceu pode compartilhar desses momento.