Eu venci

Eu venci

Meu amigo me disse que estava desanimado, por que sua situação financeira estava muito difícil; eu perguntei o que ele estava fazendo para melhorar; ele disse eu já desanimei nada da certo! eu simplesmente, fiz um comentário:- eu tinha um amigo, que estava em uma situação parecida já não saia de casa, não visitava os amigos, não sentava na praça para jogar buraco, com os amigos, ele já estava ficando doente, por que isso, é uma doença! mas como ele não tinha mais onde se apegar, juntou uma tralha velha que estava jogada pelo canto, e foi ao ferro velho vender; vendeu aquela velharia, e fez um dinheiro e lá descobriu que muitas pessoas vivam daquele tipo de trabalho.

Como ele era um sujeito que procurava emprego não arrumava, nem voltou em casa; tocou seu carrinho pela rua, e falava com as pessoas; eu sou um profissional mas não consigo um emprego, estou procurando coisas velhas para vender.

Em um lugar arrumava uma coisa, em outro outra coisa, e assim foi; naquele dia, ele triplicou o dinheiro de suas velharias; a noite passou no mercado, comprou alimento para sua casa, mas não como antes, ele comprou um quilo de cada alimento que costumava comprar dez quilos, comprou um e com o dinheiro que sobrou saiu no dia seguinte; e assim ele foi aumentando o capital; com tempo descobriu que poderia reciclar, pois muita coisa as pessoas punham fora, não por estar acabada, mas para colocar um melhor no seu lugar! ele limpava e dava uma pintura e vendia como recondicionado.

A primeira lição foi dar valor ao dinheiro; segunda, aprendeu a economizar; terceira descobriu que quando nada dá certo, é porque estamos no caminho errado.

Esse homem montou uma loja de recondicionados, que ficou conhecida na cidade como Bazar tem tudo; com tempo ele pegou uma loja grande, e separou as cessões; roupas usadas, eletro domésticos, balcão de peças onde se encontrava peças para bicicletas, automóveis, maquinas, um homem desesperado, a catador de sucata; e dai um homem rico! Não pense que ele é um modelo, e que todos terão que fazer o mesmo, não, ele achou o caminho;

O seu caminho pode ser outro; tem que procurar, o que é bom para um, pode não ser bom para outro; O que não pode, é ficar batendo numa mesma tecla, querendo que ela mude sua vida; se não produz em uma coisa, é por que não é o seu caminho, procure outro e acredite.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 13/08/2009
Código do texto: T1752629
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.