LIVRO BAÚ DE LAVRAS

Lançamento do livro "Baú de Lavras"

LANÇAMENTO DO LIVRO "Baú de Lavras" do poeta José Bezerra Cavalcante, da cidade de Esperança, radicado de há muito em João Pessoa e também em São Paulo.

Ocorreu ontem no auditório do Sindicato dos Engenheiros da Paraíba em João Pessoa, capital. Apresentações feitas pelos intelectuais e membros da Academia Paraibana de Letras, Sergio de Castro Pinto, Jomar Morais Souto e Hildeberto Barbosa Filho. (Os três também excelentes poetas paraibanos. As apreciações de alto nível; no final o discurso do autor do livro lançado, muito bem caracterizado, no qual destacou a geração literária da qual fez parte nos anos 50-60 na Paraíba. Este movimento e grupo denominou-se GERAÇÃO 59 que reiterou o movimento de 22, acrescendo-lhe peculiaridades próprias daquela conjuntura político-social do país. Grupo literário este sucedido pelo Grupo Sanhauá, bastante polêmico.

O Livro muito bem editado graficamente pela Editora Universitária da UFPB, com 295 páginas. Nele o autor seleciona seus melhores poemas numa sequência racional e emocional ao mesmo tempo.

Presentes na platéia pessoas representativas do mundo lítero-cultural da cidade e da Paraíba, autoridades políticas, escritores, poetas e visitantes amantes da cultura. Ex- Governador e deputado federal Wilson Braga e sua esposa, deputada federal Lúcia Braga; intelectual Manoel Viana e sua esposa Laís Vieira da Rocha Viana; Dr. José Eimar Medeiros e esposa, historiador José Octávio de Arruda Melo; repentista, poeta Oliveira de Panelas; poeta Astier Basílio; Nazaret Xavier; poetas Elaine de Souza Castro e Ednólia Souza, sua irmã; e tantos outros, desculpem-me a omissão; e esta que traçou estas breves linhas, Socorro Cardoso Xavier. Desejamos autor todo sucesso, merecido!

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 14/08/2009
Código do texto: T1753563