O AMOR

O AMOR

Edílson Alves

O amor é luz, aquele que ama está na luz. Deus é luz, Deus é amor. Não está na luz quem não ama. As coisas tomam formam com o amor, assim também acontece com as virtudes. A luz realça na sombra. O amor trás alegria onde há tristeza, saúde onde há enfermidade, força onde há fraqueza.

O amor cura as enfermidades. Só é ouvida por Deus a oração de quem ama. O amor é o bem, é cessível. O amor não espera que os outros peçam, mas investiga a necessidade e doa, antes de ser procurado. Quem ama doa sem ser percebido, para ninguém saber, pois Deus que vê em secreto, em secreto nos dará recompensa.

O amor nunca fica pobre. Ele é a maior riqueza. A maior sabedoria é o amor. Ele encontra explicações onde à sábia ciência não encontra. O amor vê virtude onde só há defeitos. O amor tem olhos bons.

Temos de nos casar com o amor. Só assim nos aparentamos com Deus.

Quem não ama, não conhece a Deus. Mais quem ama, torna-se parecido com Ele. Precisamos conhecer o amor de Cristo, para que sejamos cheio de toda plenitude de Deus.

O amor é puro, pois só vê o bem. O amor é poderoso, e por vê o que não existe pode transformar o mundo. É costume do amor, fazer seu o que ama. Veja o que a bíblia diz:

AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. (I Corintios 13:1-8).

Portanto, só teremos amado verdadeiramente, quando aprendermos a amar o bem que não nos pertence, sem o desejarmos para nós. E aprendermos a amarmos mais, aquilo que já é nosso.

Edilson Alves
Enviado por Edilson Alves em 14/08/2009
Código do texto: T1753718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.