Marilyn Monroe: Sensualidade e beleza no manequim 44

Marilyn Monroe, além de talentosa, foi um ícone de beleza e sensualidade de sua época, e eu diria que também em nossa época. Com seu manequim 44, com curvas extremamente femininas, deixaria, ainda hoje, qualquer homem deslumbrado. Existem diferentes tipos de beleza e Marilyn é um exemplo perfeito de que beleza não é sinônimo de magreza.

Não entendo como uma estrela com Marilyn podia ter problemas com a auto-estima. Aliás, entendo, ela teve uma vida bem complicada, felicidade e glamour somente nas telas de cinema. Na vida real, não foi bem assim. O poeta Ernesto Cardenal fez um poema em sua homenagem e podemos perceber as dificuldades pelas quais a atriz passou, por sinal, o poema é belíssimo.

As mulheres sofrem por não aceitarem seus biotipos físicos, quem é muito magra se considera sem graça e as gordinhas querem a todo custo emagrecer. É importante que a mulher se cuide, cuide de seu corpo, de sua saúde, de sua auto-estima, de sua beleza se isso lhe é importante. Mas temos sido vítimas de campanhas de que só existe um tipo de beleza, a beleza da magreza. Uma mulher magra pode ser bela como a Gisele Bündchen e usar o manequim PP, porém Marilyn estava mais para o tamanho G e todos a consideravam uma linda mulher.

Portanto, nós mulheres, podemos nos considerar também belas, mesmo que não caibamos no manequim PP, o charme, a elegância e a autenticidade podem compensar a diferença do manequim.

Meu blog: www.literaturaedialogos.blogspot.com