Um minuto em paz comigo

Esperava que a tarde se despedisse de mim para a chegada das estrelas. O sol à minha frente quase inexistente e o vento cada vez mais frio.

O balançar dos meus curtos cachos rebeldes e loiros, os meus olhos vazios a fitar o nada - talvez visse o céu, as folhas das árvores, não sei.

Barulho de avião, ônibus cheio passando na rua, pássaros cantando - estava entregue ao prazer. Blusa de frio; balanço de árvore; eu, sentada no banco; o resto de raio de sol com um fio de luz a iluminar meu rosto; meus olhos, de um castanho escuro quase preto, retorcem-se para não me deixar chorar.

Sombra de aprendiz, mistura de menina com mulher, mãos, lápis, caderno, coxas, seio, nariz, boca, cílios, barriga... e o vento.

O sol se foi, me deixou com toda passarada a cantar, ainda tenho céu azul, ônibus cheio, balanço de árvores; ainda tenho lápis, papel. Não tenho sombra, mas tenho a mim.

Sinal de escola, crônica louca, rapaz sentado a dois bancos ouve música e sorri sozinho. Menina bonita, bicicleta, caminhão, moto, barulho de gente, barulho de pássaros - só conheço o canto do Bem te vi. Barulho de carros, cachorro latindo, lápis passando no papel, eu me ajeitando, olhando para o lado, para o céu.

Não ouço nada!

O barulho continua.

O silêncio vem de mim.

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 15/08/2009
Reeditado em 15/08/2009
Código do texto: T1755924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.