Woodstock, 40 anos...

Sexta-feira, 15 de agosto, sábado, 16 de agosto e domingo, 17 de agosto de 1969. Esses eram os três dias em que os jovens da época pretendiam mudar o mundo. Hoje, é comemorado o aniversário de quarenta anos do festival de rock mais famoso de todos os tempos. Em uma fazenda em Bethel, ao norte de Nova York, aconteceu em um chuvoso final de semana, o festival que reuniu quase meio milhão de jovens. Com o movimento hippie e a contracultura no auge, a juventude queria mudar o mundo com flores, drogas, paz e amor. Grandes nomes do rock da época passaram por Woodstock. Eram nomes como Joan Baez, Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, The Who, Jefferson Airplane, Joe Cocker, Ten Years After, Johnny Winter, Crosby, Stills, Nash &Young e Jimi Hendrix, entre outros. Ainda hoje, é possível ouvir o eco das guitarras vindo do palco de Woodstock…

15/08/2009

21h 26min

Jefferson Dieckmann
Enviado por Jefferson Dieckmann em 15/08/2009
Reeditado em 16/08/2009
Código do texto: T1756149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.