COPA DO MUNDO (e a minha guerra pessoal???)

Participo de uma quantidade enorme de fóruns sobre os mais variados temas, você já deve estar pensando, “o que isso tem a ver com a copa do mundo?”, acertei?

O fato é que me surpreendi com vários tópicos e comentários agressivos ao Brasil e ao povo brasileiro feitos por alguns participantes de um determinado fórum, mas o pior ainda estava por surgir, pois os autores dos tópicos com tais agressividades também nasceram no Brasil, isso mesmo pessoal, são brasileiros!!! Pelo menos na certidão de nascimentos...

Calma que apesar de não ter chegado ainda na copa do mundo eu prometo que vou chegar lá... Voltando então ao que interessa... Estas pessoas se utilizam de argumentos que em alguns casos são muito corretos, mas que eles distorceram muito da realidade e em outros usam argumentos tão imbecis que se um dia voltarem para ler o que escreveram com toda certeza vão se arrepender.

Todo mundo sabe que o povo brasileiro é muito fanático por futebol e principalmente pela copa do mundo. Sabemos também que os políticos, entre outras pessoas, se aproveitam disso, sem falar nas pessoas que só são brasileiros na copa do mundo, fora disso nem lembram que país é este. Mas gostaria de perguntar, a copa do mundo é culpada pelas mazelas do nosso povo? Pois é nisso que acreditam meus amigos do fórum, ou pelo menos o que demonstram.

E quero perguntar ainda mais algumas coisas, o nosso país dá outro motivo de alegria para o povo a não ser o futebol? E de orgulho? E de diversão barata (sem contar o sexo)?

Então meus amigos leitores, acredito que o problema é muito mais cultural do que esportivo como querem crer estas pessoas, mas criar tópicos criticando e afirmando que odeiam o país e o povo, pois este não é patriota é no mínimo incoerente...

Eu amo o meu país, eu sou patriota e não aceito que pessoas criadas em berço de ouro critiquem o povo, sem nem ao menos viver, ou ver um pouco da batalha que cada um deles enfrenta todos os dias.

Não sei se consegui passar um pouco da angustia e tristeza que estou sentindo e nem se me fiz entender, mas agora tenho que ir ver o jogo da seleção...

Fábio Heinen Ribeiro é poeta, escritor, torcedor, brasileiro, bagunceiro, encrenqueiro, chato, mal educado, indignado, revoltado, mas não é deputado e nem idolatrado, além do mais é autor deste texto aí...

Quem quiser reclamar do texto: querotexingar@danesesuaopiniao.com.br