Como é interessante observar o modo de ser das pessoas...
Cada uma  com o seu modo e ritmo próprio.e ainda as variações regionais..

Sentadas aqui, nessa praia tão linda, nós não mudamos o nosso jeito, mas o mar muda sempre...

Muda a maré com seus horários de alta e baixa, a cor da água também...

Há dias em que a praia fica completamente tomada e coberta pelo sargaço (vegetação que o mar traz e deixa nas areias), deixando uma aparência não muito legal...

Assim, as gaúchas com bicho-carpinteiro, mesmo em férias, ficam ali matutando...

Procuram as barracas cujos proprietários fazem a limpeza e eles daqui, bem acomodados que são, dizem que aquilo é do mar e o mar vem buscar...
Nós, quase em coro:

- Sim,mas não os copos, sacolas plásticas e canudos nelas enrolados...

Faltou pouquinho, muito pouco mesmo e já estava nos vendo com ancinhos nas mãos fazendo a limpeza dos sargaços da frente das barracas...

No outro dia, a surpresa: o mar levara mesmo embora, pena que as sujeiras também foram junto para o fundo...

Assim, praia limpinha, nós tranquilas só as crianças agitando e bagunçando e assim deve ser - devem se divertir e brincar muito.

Chega então uma nuvem daquelas carregadas de uma chuvinha bem forte e até geladinha, que chega de todos os lados...

O que fazer? Vamos correr e ir embora? Não...Calma!

As gaúchas tem em suas sacolinhas de praia a solução um kit básico, formado entre outras coisas por sombrinhas e até capas de chuvas daquelas "de grife 1,99" para as crianças.

Logo volta o sol!

O povo daqui com sua fala calma, bem ritmado e o nosso, com sotaque e agitadinho...

Notam logo que não somos daqui!

Nossos horários também são completamente diferentes dos deles. Cumprimos o horário do sol para crianças e respeitamos sempre.

Vida noturna,nem pensar!
Estamos agora que o Franco voltou para casa, acompanhados de dois homens (Gui e Neno) e eles, após as 19.30 hs apagam literalmente e ainda bem! Dá uma PAZ!!!

Ah, ia esquecendo um detalhe: os violeiros que resolvem encarnar nos turistas (ninguém merece!!!)

Nessa hora, uma pega o celular e finge falar e a outra(adivinhem quem) pega o seu bloquinho e passa a escrever ... Escapamos!

Assim, vamos levando essa nossa dura vida de férias...

Alternando  a praia perto do hotel com os passeios  às praias da costa sul e norte, passeios de jangadas.

Enfim: uma vida duríssima! Acordar e ter que pensar , decidir para onde ir, em qual beleza vamos nos instalar, realmente é duuuuuuuro!!!

Quero ver na hora de voltar e já imagino que mesmo passando um mês por aqui, quando chegar o dia, ficaremos tristes e retomar nossa rotina por lá , nem quero pensar!

Mas...nem todo dia é domingo,né?

Por enqiuanto, é melhor apenas curtir essas semanas que faltam e observar, perceber  tudo isso daqui e de que sentiremos tantas saudades...

E é bom ver todas as diferenças que existem de culturas ,dos modos de agir, pensar,se alimentar, tudo...

E são essas diferenças que tornam as viagens mais interessantes e divertidas...Chica




000o000o000o000

Chica, estou de verdade/Sentindo muita peninha/Fizeram tanta maldade/Com você, amiguinha/Te deixando em Maceió/Curtindo as praias, ô dó!/Balançando na redinha!////. Menina de Deus, vc deve tá numa canseira! rsrsrsrs....... Curta bastante mesmo, vc merece. Bjs, linda amiga poetisa.
 Pedrinho Goltara

000o000o000o000
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 18/08/2009
Reeditado em 19/08/2009
Código do texto: T1761241
Classificação de conteúdo: seguro