Naquela manhã, acordava de forma diferente. Ignorava o porquê de estar estranhando atos e pensamentos. Sentia-me outra e também meio culpada. Esquisita esta sensação! O que é culpa? É aquela dor que os outros gostam de nos impor. É isto! Mas hoje eu a rejeito. Preciso me salvar e me olhar. Ser eu mesma apesar de tudo.

Levanto-me e me olho no espelho. Os anos haviam passado e eu ali estou. Viva e com vontade de viver. Sair a procurar, não sei bem o quê. Mas gosto desta sensação. É um misto da infância, da adolescência e de minha maturidade. Volto observar minha imagem refletida. Quanta coisa se passou! Como um filme, as cenas se sucedem em minha mente e vão direto se acomodar em meu coração. Seria bom? Não sei...  Só sei que sou eu, que posso ousar e isto sim, é ótimo.

Um coração cheio de lembranças... Como não ter valor? Minha vida, meus sonhos, minhas tristezas, tudo isto faz parte de minha história, constitui-se em minha biografia. Gosto de conhecer!
Espelho bom, que faz refletir a imagem de quem sou. Olhos que procuram e não descansam, braços que abraçam, mãos que constroem, coração que  ama. Por que se entristecer? Na verdade acho que a tristeza é uma grande besteira. Penso, naquele momento, assim. Se uma melancolia vem sanar a causa que lhe envia, seria bom cultivá-la. Mas sei que não é isto. Então a tristeza vem para me castigar porque sou feliz apesar de todas as dificuldades. E, neste momento, consigo enxergar claramente isto.
Vem então a minha lembrança uma frase que ouvi a vida inteira: É para toda vida! Vai casar? É para toda vida. Escolher uma profissão ? É para toda vida. Vai comprar este armário? Ele é forte, material de primeira qualidade, é para toda vida. Chega!
Quero poder ousar, viver cada dia de forma diferente. Ter cada momento diferente do outro. Olhar para frente e admitir que não posso prever, nem mesmo me defender do que ignoro. E este espelho a minha frente se faz cúmplice de um novo modo de vida. Não reflete apenas minha imagem, reflete uma luz que me traz um novo espaço, um novo tempo. Faz-me recordar que estou caminhando e que se amanhã voltar a fitá-lo já não serei a mesma, pois terei mais momentos a serem refletidos.

Este espelho não é para toda vida. Amanhã não me dirá a mesma coisa. Não me devolverá o mesmo sorriso, nem o mesmo sentimento. Mas hoje, me dá o valor do agora. É bom! Saber que agora sou eu, ninguém mais. E os sonhos que hoje acordam em meu coração podem se libertar, correr e habitar livres de qualquer limite neste mundo de tantos espelhos.

Não para toda vida... Quero sonhar agora, quero ser feliz agora, quero ser Cristina agora.