Raizes

Raizes

Conflitante quando se desvenda o mundo.

Às vezes nos pegamos na busca da identidade, nas profundezas do tempo, na saudade da vida mais pacata, nos lugares que passei e que achava que dali não mais sairia, condenado àquela rotina infinda...

Mas, qual o que, o espírito do aventureiro sempre empurra para o desconhecido, e lá vamos nós mais uma vez embarcados para um destino diferente...

Vamos conquistando tudo, conhecendo outras fronteiras, superando obstáculos nunca sonhados...

De repente, cá estamos de volta, buscando no passado as lembranças mais simples, os cheiros mais marcantes, a brisa mais suave e tudo o que ficou na longínqua terra natal...

Marcaram no tempo os lugares que passei, as cidades em que vivi e que tiveram seu papel em minha vida, cada qual a seu modo, uma mais outras menos, e carrego agora as lembranças.

Já tentei achar outro canto, busquei até conquistar amigos, eles até que me tem em boa conta, mas, mudei novamente, deixei então planos pra trás, mais uma vez, como a fugir do rotineiro...

Mas, em que pesem os valores que cada lugar tem, pesa mais o valor do solo da terra em nasci, que também ficou distante no tempo, mas que nas voltas que o mundo deu, encantos me foram mostrados, comparações foram possíveis, mas não foram suficientes, por mais até que eu quisesse esquecer é esforço em vão.

Quero voltar, quero encontrar de novo, o velho rio, o sonho, a brisa, o cheiro de relva e de macelas na primavera e os encantos dos cantos e campos da aurora de minha vida.

só ensaio... depois termino...

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 18/08/2009
Reeditado em 22/08/2010
Código do texto: T1761531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.