IRMÃO MAIS VELHO

Coisa de irmão mais novo: olhar pro mais velho com um olhar de quero ser assim; foi assim comigo, cresci querendo ser o irmão mais velho, ser tão grande quanto ele, conseguir as mesmas conquistas; numa espécie de clone em busca da própria identidade.

Achei quem eu era, quando tentava ser igual a ele; daí passei para a fase onde queria ser bem diferente, queria o meu holofote, queria que as minhas qualidades fossem maiores que a dele; coisa de adolescente, coisa de fruta verde ainda em busca de uma cor, de um sabor; até que percebi que eramos realmente bem diferentes, com uma coisa em comum: o sangue.

Depois da casa dos vinte, as coisas um pouco se inverteram e era ele que seguia os meus passos; e pude com orgulho retribuir o que aprendi com ele; e com alegria perceber que ele aprovara o meu diferente e não tinha vergonha de dizer: "maninho, quero estar aonde está você!"

Os anos trinta chegaram, nossos caminhos seguiram por outras vias, nos distanciamos, porém, numa dessas voltas e revoltas da vida, novamente precisei do meu irmão mais velho, dessa vez era eu que queria estar aonde ele estava e achei que ele diria que não, que me desse alguma desculpa, mas não; ficou feliz em querer que eu estivesse com ele.

E assim a roda vai continuar girando e mostrando que todos os amigos podem passar, mas irmão é para toda vida e para toda vez que a gente precisar.

Feliz Aniversário, Irmão Mais Velho!!!