Viva aos realitys shows

Viva aos realitys shows, que fazem a maioria do povo brasileiro esquecer-se da crise do senado. A falta de merenda escolar, impunidade; pedofilia; a nova gripe; o caos na saúde pública, celulares dentro das prisões; bandidos soltos; população presa em condomínios; organizações religiosas influenciando a política e a imprensa; a guerra pela audiência.

Pessimismo crônico, latente. Não vamos pensar nos problemas, a vida de cada um e suas respectivas mazelas nos ferem profundamente, o melhor é anestesiar a nossa consciência, muito melhor é ruminar a tragédia alheia, é torcer para o ganhador da vez do que lutar por um país mais justo para todos nós.

Lutar?Isso me faz lembrar a letra de uma canção de um vinil que meu pai ouvia de Raul Seixas, deixo aqui dois trechos:

Eu não sou besta pra tirar onda de herói...

...Deus me livre, eu tenho medo,

Morrer dependurado numa cruz..

Só nos resta o circo, já que o pão não vem.

Viva as mães arrependidas, viva o ibope; viva ao carnaval; sol; e a nossa mulata inzoneira!

Lu Portaux
Enviado por Lu Portaux em 19/08/2009
Reeditado em 19/08/2009
Código do texto: T1762887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.