QUAL É A MULHER MAIS BONITA ?

 

     Em primeiro lugar, qualquer homem que tenha sogra e juízo jamais vai responder a esta pergunta na presença de outras pessoas. Principalmente se estiver num barzinho aconchegante, tomando um chopinho com outros amigos e beliscando alguns petiscos.

    Tive um colega que, num jantar familiar, ao ouvir esta pergunta respondeu inocentemente que a mulher mais bonita que ele conhecia era a Sharon Stone.

     É claro que sua mulher ficou sem falar com ele durante muito tempo , além de obrigá-lo a dormir todas as noites no sofá da sala. Sabe como é, menstruação, gravidez, parto, menopausa, hormônios enfim, com tudo isso acontecendo, é claro que não existe a mulher mais bonita, pois todas, sem exceção e inclusive as sogras, são as mais bonitas.

    É muito simples de entender essa grande verdade. O maior problema é que, numa mesa de bar, depois da terceira rodada de chopes e da primeira visita ao banheiro, qualquer um de nós perde o controle, o juízo e revela a sua preferida.

    Outra grande verdade, é preciso deixar bem claro que pelo menos enquanto todos estão sóbrios, a opinião unanime é que todas as mulheres são lindas, inclusive as sogras.

    Assim sendo, pra quê se preocupar com esse tipo de pergunta ? Pra quê se preocupar com qualquer tipo de resposta ?

    Às vezes me dá uma vontade enorme de escrever um livro narrando tudo que acontece nesses encontros no tal barzinho aconchegante. Se eu fosse cronista ou um escritor, me arriscaria a escrever esse livro. É muita besteira, tolices e mentiras , tudo junto e regado a chope com salgadinhos.

   Já venho até imaginando o título, que poderia ser um desses : “Conversas fiadas de um bar”, “Confissões numa mesa de bar” ou “ Ainda bem, que mesas de bar não falam !”. O interessante é que todas as vezes que nos reunimos, surge um tema polemico para ser discutido que, inevitavelmente acaba envolvendo fregueses de outras mesas e até os garçons.

    Ontem, estivemos juntos novamente e tudo começou quando um dos presentes fez um rasgado elogio a uma atriz da novela das oito, a Juliana Paes. O colega que já tinha bebido um pouco mais que os outros discordou e disse que bonita, mas bonita mesmo ele considerava a Mulher Melancia.

   Prudentemente ele não quis dar as razões. Eu particularmente, considero a Juliana muito bonita mas, não posso afirmar que seja a mulher mais bonita que já tive a oportunidade de observar, inclusive na Play Boy.

    Enquanto aguardava a próxima rodada de chopes o mesmo amigo , que já tinha bebido um pouquinho só além da conta, mudou de opinião e disse em voz alta mas um pouco trêmula que a mulher mais bonita que ele conhecia era sua sogra ! Nem a sua mulher conseguia ser mais bonita que a sua sogra !

    Preferimos não levar a sério a afirmação do nosso amigo, mesmo porquê (nada contra as sogras !), naquela altura da conversa, com quatro chopes pesando nas suas opiniões, seria melhor ter mais cautela nos conceitos leviana e exageradamente formulados.

    A conversa não teria seguido adiante se um outro sujeito que não conhecíamos e que já estava bem alto e escorado no balcão se aproximou e disse que não era a sogra do meu amigo que era a mais bonita e sim a sogra dele. , o bêbado.

   Meu amigo não gostou e indignado pediu satisfações e esclarecimentos que justificassem a afirmativa de que a sogra do bêbado é que era a mais bonita. Daí a se formar uma espécie de loteria, com apostas sobre qual delas era a mais bonita foi um pulo.

    O bêbado, sem pedir licença, se acomodou na nossa mesa e começou a discorrer sobre as qualidades da sua sogra e , pra não perder a disputa, a cada elogio nosso amigo fazia outro maior.

    No fim das contas, depois de meia dúzia de tulipas de chope, todos concordaram que a sogra do bêbado era, de fato, a mulher mais bonita que teria sido lembrada naquela noite e naquele bar.

    O motivo, o maior argumento para a vitória, foi muito simples. A sogra, sabendo que a filha era uma mulher muito chata e super implicante, foi a maior incentivadora para que o casal se separasse. Detalhe importante : a sogra do parceiro bêbado tinha uma prima muito bonita e, acabou sendo também a responsável, uma espécie de cupido para que os dois se conhecessem.

   O que uma rodada de chopes não faz com a cabeça das pessoas !!!!.....

 

                                  *********


 

     .....estou pensando seriamente em escrever um livro contando esses casos , essas tolices e bobagens de bar, regados a muito chope.....




(.....imagem google.....)

 

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 19/08/2009
Reeditado em 18/02/2013
Código do texto: T1762942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.