Sobre a felicidade...

Sobre a felicidade...

Quem tem como maior foco, principal atividade, estado total interior ser feliz?

Quem sabe que tudo é impermanente, tudo é transitório e fugaz.

Hoje posso estar muito rico, mas amanhã...

Hoje tenho você, mas manhã...

Hoje sou saudável, mas amanhã...

Tudo é inconstante, mas posso sempre ser feliz.

Se quiser, posso ser feliz sempre, não importa as coisas ao meu redor.

Não importa as pessoas que me observam, me acompanham, compartilham comigo o momento presente de minha vida...

Não importa o que eu já tive, fui ou imaginei...

Descobri que a felicidade é um estado permanente interior e não dependo em nada do exterior para ser feliz.

Sou feliz de qualquer forma.

Se quem eu amo comigo está.

Se a casa que eu sonhei é de minha propriedade.

Se a profissão que eu idealizei me realizou.

Se o carro do ano está em minha garagem.

Se aquela doença ainda está aqui.

Se meu filho não me compreende.

Se....

Ser feliz é um estado de espírito, e quando compreendemos isso e percebemos a impermanência de tudo ao nosso redor, conquistamos a verdadeira felicidade.

Aquela que não depende de nada acontecer para sermos felizes, SOMOS FELIZES.

A felicidade não é algo insosso, que precisa de uma pitada de dor, tristeza, decepção, para que esse incomodo passe e possamos celebrar a tal felicidade, até o momento que volte um incomodo qualquer, para esperarmos ele passar e de novo retornar a tal da felicidade.

Não!

Isso não é felicidade, isso é uma crença que adquirimos, de que não podemos, não devemos, não temos o direito a uma felicidade completa e totalmente instalada.

Pensamos que a dor é algo que devemos cultivar, para que ela possa ir embora e a sensação de felicidade retornar, até a dor voltar outra vez.

Crença idiota essa que nós ocidentais temos... Isso é só um mal entendido, chega, vamos ter como meta prioritária em nossas vidas SER FELIZ.

E tudo, tudo será complemento impermanente da FELICIDADE real.