Só a Copa do Mundo mesmo!

Ainda mais em dia de jogo do Brasil! Todas as janelas com bandeiras, todos os carros e todas as pessoas.

Em dia de jogo do Brasil se veste de verde amarelo. Quem não tem nenhuma roupa dessa cor improvisa com algo, ou um chapéu, cachecol, bandana, o que for. O importante é ter algo que mostre que você é brasileiro.

Congestionamentos nas principais vias das cidades, bares lotados, movimento que não existe em outra época. Tudo pára, nada funciona, só a televisão, os olhos e a garganta para gritar GOL. Normalmente nem ouvimos o jogo, a gritaria é tanta que não dá, então o esquema é ver.

Os olhares são fixos, todos viram amigos e criam gritos de guerra para falar mal do juiz e do time adversário. É tanta paixão e um tanto querer demonstrar que reparei em um apartamento que não tinha bandeira na janela, apenas um pedaço da cortina para fora, com o detalhe de que a cortina era verde. Não sei se foi de propósito ou não, mas que foi brasileiro isso foi.

Dia campeão de cores, ânimos, pipoca, guaraná e cerveja é o dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Por Renata Losilla

chaverinho
Enviado por chaverinho em 16/06/2006
Reeditado em 18/12/2006
Código do texto: T176650