PANDEMIA DA GRIPE DO CÃO

Em um mundo não muito distante, mais precisamente no Planeta Terra, onde acontece de tudo (coisas boas e ruins), num país do Terceiro Mundo, chamado de Umbigo do Mundo, teve início um surto de Gripe do Cão, que logo virou epidemia entre os animais da localidade, não escapando um sequer, porém, nenhum morreu. É que esse animal não faz parte da dieta alimentar em Umbigo do Mundo. Muitos morreram, porém, no outro lado do Planeta, na região oposta ao Umbigo, onde um povo chamado tártaro, num país de nome China, saboreia animais da raça canina sem o menor drama de consciência.

Após infectar todos os cães de Umbigo do Mundo, a epidemia se estendeu para o país ao Norte, mais acima de Umbigo, infectando também a população canina daquele lugar e fazendo que todos os cães lá fossem obrigados a usar máscaras cirúrgicas, mas também nenhum humano foi afetado nesse país e ninguém teve surto de medo por causa da epidemia. Coincidentemente, aí não consome carne de cachorro.

Em poucos dias o pequeno surto de Gripe do Cão iniciada em Umbigo do Mundo infectou cães em vários países, tornando-se uma pandemia completa. Entretanto, as pessoas continuavam acariciando seus cãezinhos sem medo, muitos até os abraçavam e beijavam sem o menor ressentimento. Todavia, no extremo sul de um país gigante ao Sul de Umbigo do mundo, ouviu-se pessoas queixando-se de da Gripe do Cão, porém, nem lá alguém morreu dessa gripe. Alguns morreram foi de Gripe Suína, que disfarçadamente chamaram de H1 N1. E, coincidentemente muitos comem da carne desse animal. O surto da gripe do porco foi tão assustador que muitas pessoas foram obrigadas a usar máscaras cirúrgicas nessa localidade. Quanto a Gripe do Cão, porém, ninguém morreu. Algum se queixaram, é verdade, mas é que na localidade as pessoas se queixam da Gripe A1, normal em humanos, dizendo: “estou com uma gripe do cão”, referindo-se que a gripe que o tomou é muito forte.

Brincadeira à parte, se gripe de cães e gatos infectassem humanos a população seria logo dizimada, pois com eles temos contato quase que permanente. Todavia, comumente esses animaizinhos se gripam, más não nos infectam. Entretanto, quatro animais, com os quais quase não temos contato, nos transmitem doenças letais ao ser humano. O macaco nos transmite o HIV; o boi nos transmite a Febre Aftosa e a Febre da Vaca Loca; o frango nos transmite a Gripe Aviária, e o porco nos transmite a Gripe Suína.

Coincidentemente, os seres humanos têm uma relação imprópria com cada um desses animais. Com o macaco, algumas pessoas tiveram (ou têm) relações sexuais, contaminando-se com o vírus do HIV, que não é prejudicial os símios. Depois o transmitiram a outros humanos, dando início a pandemia da Aids. O porco é um animal imundo, que além dos prejuízos normais do consumo de carne, nos transmite um universo de bactérias altamente nocivas, pelo que Deus o relacionou na Bíblia entre os animais imundos, cujo cadáver Ele recomendo que nem se tocasse, quanto menos se comesse. Quanto ao boi e o frango, cujo consumo não há proibição na Bíblia, o comer sua carne tornou-se muito mais prejudicial nos últimos tempos. Em princípio, o consumo de carne é naturalmente prejudicial. Prova disso é que antes Dilúvio Deus não permitiu a Seu povo comer, liberando, porém, depois da catástrofe porque ao sair da arca a família de Noé não teria o que colher. Todavia, dado ao prejuízo natural do consumo desenfreado, bem como por causa das tantas pestes que têm se abatido sobre esses animais nos últimos tempos, há mais de cento em cinqüenta anos os adventistas recomendam a abstinência de carne, o que muitos têm feito colhendo benefícios notáveis.

Diante disso, faz-se curioso o fato de justamente esses três últimos animais infectarem o homem com vírus, apesar de que quase ñ se tem contato com eles, exceto na mesa. E são justamente desses que a maior parte da população consome a carne. Todavia, os animais que nos são mais íntimos não nos transmitem suas doenças, como o cachorro e o gato, por exemplo.

Certamente Deus está sinalizando para a saúde da população, advertindo dos prejuízos do consumo de carne, querendo salvar-nos dos males que os indicadores, os cientistas e os meios de comunicação não relacionam com esse tipo dieta, tampouco advertem sobre seus malefícios.

Entrementes, há pesquisas científicas respeitáveis comprovando os benefícios para a saúde, a beleza e a longevidade resultante do abster-se da carne. A revista National Geographic Brasil, de novembro de 2005, comprovou isto publicando pesquisa encomendada pelo governo norte-americano sobre a longevidade adventista, que foi divulgada no Brasil pela Rede Globo no programa Fantástico.

Certamente Deus nos ama e, por ter nos criado, sabe como funcionamos, por isto nos adverte sobre como devemos usar nosso corpo para bem vivermos e vivermos muito. A escolha é de cada um de nós.

Saiba mais sobre o assunto acessando o endereço eletrônico: http://michelsonvidasaudavel.blogspot.com/2008/04/longevidade-adventista.html.