Um Momento Mágico e Único

Final de tarde, de um dia qualquer como tantos outros que sucedem em uma seqüência de dias em nossas vidas, está soprando um vento meio frio, mais mesmo assim, resolvo sair, para me sentar no jardim. Para poder apreciar a beleza desta simples tarde em minha vida. Nesta época do ano o céu é mais azul, sem nuvens.

É agradável poder olhar para este infinito azul, para apreciar o vôo das garças colorindo o céu em bando em forma de V, seguindo rumo ao seu pouso. O raio do sol neste final de tarde, faz com que elas fiquem parecendo pontos prateados, dando um efeito especial ao céu.

Vejo os urubus planando com elegância, beleza. Penso! Como uma ave tão feia, que tem a função de lixeiro da natureza, fica tão bela quando levanta seu vôo e plana. Aí sim ela se transforma por inteiro.

E as andorinhas fazendo revoada no céu que coisa mais linda!

Parecem que estão bailando. Com esse bailado, só podem estar celebrando a vida.

Penso comigo mesma, como nosso mundo é perfeito, como é belo! Tudo funciona na mais perfeita harmonia. Porque será que nunca tiramos um tempo do nosso dia para apreciarmos tamanha beleza? A tanta vida nos cercando, mais na maioria das vezes, tudo nos passa despercebido.

Essa beleza, esse espetáculo nos são oferecido de graça. Está aí para quem quiser ver. Será que é por ser justamente de graça que não sabemos dar o devido valor?

O céu agora está sendo tingido de vermelho pelo os raios do sol que está se pondo no horizonte. Este espetáculo torna-se ainda mais belo. Fico tão embriagada com tamanha beleza, que suspiro fundo. Por ter o privilegio de estar vendo e fazendo parte de algo tão simples e ao mesmo tempo magnífico que é a vida.

Elevo os meus olhos para o céu, em uma prece silenciosa, e digo obrigado meu Deus por tanta beleza, por me dar o privilégio de estar aqui neste momento belo e único.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 22/08/2009
Código do texto: T1767778