Tributo a Roberto Carlos

Esther Ribeiro Gomes

Anos sessenta, anos dourados de encanto e magia!

Tive o privilégio de pertencer a uma geração que acompanhou o estrondoso sucesso dos grandes festivais da música brasileira, de talentos como Chico Buarque, Nara Leão, Toquinho, Vinícius, Tom Jobim, Elis Regina, Jair Rodrigues, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Bethânia e meu amado, idolatrado, Roberto Carlos!

Acompanhei a trajetória da Jovem Guarda e a escalada de sucesso do Rei, que até hoje é aclamado por todas as gerações! Naquela época eu cursava secretariado no Mackenzie e Roberta, uma colega de classe tinha sido namorada de Roberto Carlos. Ela vivia com um radinho de pilha, escutando o amado cantar... Estávamos em 1963, ele ainda não era conhecido e cantava boleros, entre outras canções, mas já nos encantava com sua voz doce e cativante!

Ah, que tempos felizes, tempos inesquecíveis! Quanta saudade daquela época...

O talento de Roberto Carlos é inegável. Seu carisma é impressionante. Poucos artistas conseguiram a façanha de permanecer na mídia por muitas gerações, proporcionando aos seus fãs apaixonados, tantas emoções!

Suas músicas marcam momentos inesquecíveis na vida de cada pessoa. São pedacinhos da vida de cada um de nós: de alegria, de tristeza, encontros e desencontros, enfim, para cada acontecimento marcante, uma canção encaixa feito uma luva...

Mas o que mais me encanta em Roberto Carlos, além do seu enorme talento, é seu caráter ilibado.

Ao longo da vida, sua integridade sempre foi ímpar! Sua solidariedade, socorrendo quem a ele recorre, sua fé inabalável e as atitudes diante das situações que a vida lhe impõe, fazem dele um ser humano especial!

Roberto Carlos, você merece todo esse sucesso! Quando Deus o criou, estava muito inspirado...

Você é único, um ser humano admirável, você é mágico, o mago das emoções!

Parabéns pelos 50 anos de carreira!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 22/08/2009
Código do texto: T1768629