O rumo de um avião, mudança de uma vida

Não há muito tempo atrás havia um escritor que morava em uma casa que era grande e perfeitamente decorada. Apesar de todo o luxo que tinha não se encontrava inteiramente feliz, pois sua solidão era tanta que chegava a bater eco em seu próprio coração.

Até que um dia encontrava-se ele em mais uma inspiração a escrever, estava fazendo uma fábula, na qual tentava procurar uma solução para botar fim em todas as tristezas. Escrevia, não gostava, amassava o papel e jogava fora. Até que na décima vez que estava para estragar mais um pedaço de papel, ao invés de fazer isso observou o material atentamente, colocou-o sobre a escrivaninha e começou a fazer dobradiças no papel; finalmente percebeu que havia feito um avião, pegou-o e jogou para os ares, fazendo-o voar. Ao perceber que o objeto voava tranquilamente, então começou a escrever, o seu entusiasmo era tanto que suas mãos agiam muito rapidamente, só que agora não escrevia mais uma fábula e sim uma crônica, narrando sua própria vida e a solução para esse beco aparentemente sem saída são as próprias atitudes. Para sermos felizes basta querermos mudar. A liberdade nos foi dada para usarmos beneficamente para si próprios. Apenas com riscos podemos mudar de rumo, ficar sozinho e parado de nada adiantará.

Pamela Faria
Enviado por Pamela Faria em 23/08/2009
Código do texto: T1770200
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.