O CLUBE

-Lembras-te como nós éramos nesse tempo?_Se me lembro! Tão jovens e airosas. Que saudades..._ Não sei se tenho saudades, Clara. De algumas coisas terei. De me ver ao espelho e de me achar bonita. Tinha dias em que chegava a achar-me esplendorosa. Da roupa sempre de muito boa qualidade, com bom corte, que me assentava de forma perfeita no corpo. _ Pudera. Em corpos jovens não há bom corte que não caia bem. _ O que não queria era voltar a estar naquela posição de mulher tonta. Fomos um pequeno grupo de mulheres tontas.
_ Fomos? Então por quê?_ Pela ignorância em que vivíamos. A nossa ingenuidade de acharmos que vivíamos num mundo perfeito. Que os nossos maridos nos amavam incondicionalmente. Que a roupa cara que usávamos, os carros topo de gama que conduzíamos, as casas no condomínio de luxo eram as provas de sermos as rainhas dos seus corações..._ E fomos as rainhas, querida... _ Não fomos nada, Clara.
Uma rainha não é uma tonta que se engana sem escrúpulos nem remorsos durante anos a fio... _Quando soubeste?_Depois dele morrer. Passaram quinze anos e ainda não lhe perdoei.
_Adiantava-lhe uma grande coisa que lhe perdoasses agora. Está morto e enterrado. _ Clube das Mulheres Tontas. Podia ser o nosso nome, não achas?_ Ó querida, podia deixar-te na ignorância, afinal sempre foste uma pateta alegre e sobreviveste bem...Mas do grupo a única tonta eras tu porque nós as três sempre soubemos e fechávamos os olhos. Eles pagavam o preço sim. Nós aproveitámos o que eles nos davam em troca. Tu ao menos vivias na ilusão de um grande amor. Menos mal. Tem graça...Agora me lembro. Sabes como te chamávamos entre nós?Tânia, a Tonta...
AnaMarques
Enviado por AnaMarques em 24/08/2009
Código do texto: T1772256
Classificação de conteúdo: seguro