Gesto de nobreza

Rosa é uma menina riquinha e mimada. Seu quarto é o sonho que toda garota tem.

Certo dia ela resolveu fazer uma caminhada no bosque junto de sua melhor amiga Ana. O dia estava radiante, um perfeito dia de sol. Caminhavam e discursavam sobre assuntos inúteis, literalmente estavam jogando papo fora. Até que Rosa tropeça em alguma coisa e cai quase de rosto no chão. Enraivecida vira e começa a xingar.

_quem foi o desocupado que deixou tralhas jogadas ao chão?

Só que ao olhar melhor ela percebe que começa a se mexer, avista uma menina má tropilha e tão magra que todos os seus ossos estavam à vista.

_Desculpa moça, não vi que tinha amanhecido.

Ao ver a cena, Rosa enche seus olhos de lágrimas e começa a chorar. Vai diretamente para casa, pega suas roupas que não usa mais e volta ao bosque para doar para a menina, porém não estava mais lá. Ela senta em um dos enfeitados bancos e começa a pensar..._Nossa eu nunca imaginei que havia pessoas assim, achei que era só nos filmes.

E com uma decisão concreta caminha até o primeiro orfanato e faz a doação das roupas, sentindo assim um alívio na consciência.

Pamela Faria
Enviado por Pamela Faria em 24/08/2009
Código do texto: T1772421
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.