Não sei Senado ou “Se roubo”.

Estava refletindo sobre as criticas feitas ao povo brasileiro, e assim questiono: “Como podem esperar de um país moralidade e ético, sendo que o mesmo é “governado” por uma emissora de televisão?” E sabe-se que a mesma impera sem nenhum pudor, escondendo as barbáries causadas no Senado brasileiro com noticias repetidas, tal como, o acidente de Felipe Massa. Não nego a gravidade do mesmo, mas se, felizmente, não houve nenhuma tragédia não há motivo para tal repetição exagerada.

E ainda me surpreendo com a ousadia de dizerem que a censura foi banida. Visto que a emissora manda e desmanda, seria isso, pois, como dizem democrático? Óbvio que não. Mas, daí já entra num quesito “manda quem tem mais poder” e quanto nós, meros cidadãos brasileiros, nos resta a conformidade, ou não!

Os políticos alegam que o dinheiro encontrado com eles não é de sua posse e, realmente, não é. Isso é nosso, é meu e seu, que por sua vez é, abusivamente, roubado em impostos e taxas governamentais. E como se não bastasse os altos valores adquiridos pelo Plenário, estão cogitando mais um imposto, (forma amena de dizer taxa de roubo) para a saúde publica. E agora, tem-se uma grande desculpa em mãos, a gripe suína. Porém, sabemos que já houve outras epidemias, tais como: febre amarela, rubéola e a dengue, e não foi necessário criar mais um fundo de arrecadação de dinheiro, contudo, no momento é. Claro, pois, provavelmente, o numero de “necessitados” a salários altíssimos devem estar aumentando.

Pergunto-me até quando isso irá acontecer, será que isto não terá um fim? Parece que a cada ano que se passam, as coisas pioram não se acha nenhuma solução eficaz contra essa falta total de respeito com o povo desta nação. Como já se questionou Renato Russo, questiono-me também: “Que país é esse?”.