FALSOS PROFETAS
Quantos pobres de espírito, pela falta de fé e de esperança em si mesmo, em Deus, esse Deus que nos fez ter o que fizemos por merecer, deixam de lutar e seguem caminhos que outros lhes indicam, prometendo solução para todos aos seus problemas e ele, já sem saber aonde ir, pelas suas próprias iniciativas, porque já não raciocina com clareza, segue ao primeiro que lhe estende a mão, como se ali estivesse a solução e vai...Acontece, que por mais desesperados que estejamos, nunca devemos perder a fé nesse Deus que não se vê a não ser naquele rosto que conhecemos por fotos ou esculturas, pois Ele existe e não é ali, é na nossa fé, no nosso coração e por isso devemos insistir persistir, jamais desistir, só porque alguém a quem às vezes, jamais seque vimos, nos indica um caminho dizendo ser o seu, onde se podem encontrar o deus que lhe solucionará todos os problemas.

É pena mesmo, porque muitos entram nessa e vão atrás de quem já entrou para alguma irmandade, daquelas que se junta aos mais espertos, fundam uma igreja à custa desses que não sabem mais o que fazer encontram-se perdidos, sem encontrar o caminho de volta de onde saíram, encontram outros que se juntam a outros, mas outros e terminam por fundar uma ordem que segundo esses podem ir até Deus, para onde conseguirão resolver todos os seus problemas, mas com uma condição; o desesperado precisa demonstrar crer fielmente naquele deus indicado pelo seu interlocutor e o desesperado sentindo-se tão sem caminho, prefere segui-lo. Resultado é que seu interlocutor, já sabendo que conseguiu mais uma ovelha desgarrada, como tantas outras o seguem cheio de fé de que conseguirão a solução para todos os seus inúmeros problemas. E eles seguem feito o cordeiro, achando que onde vão serão levados a encontrar sua mãe ou aquele deus prometido que lhe irá ajudar só que para que isso acontecer eles os desesperados, vão ter que confiar cegamente no seu “anjo da guarda”, pois ele já é membro de uma dessas instituições que agregam os desvalidos, sem esperança e até o chão por onde pisar aquele que parecia se um anjo bom, não passa de mais um dos que se serve da ingenuidade e pouca fé de alguns para juntar-se aos demais que já estão a tomar-lhes tudo ou o pouco que ainda teem, com a finalidade de conseguir tudo e mais alguma coisa, até o reino dos céus, segundo a irmandade e ele, o desesperado vai em frente certo de mesmo que ao sair dali até sem a roupa do corpo, não importa se quando chegar em casa, tudo vai está à sua espera como antigamente e até um pouco mais. Pois bem é assim que fazem essas pessoas, até conseguirem a confiança, depois a pessoa é obrigada a freqüentar a instituição daqueles falsos anjos e ainda conversando com outros, que também têm os mesmo problemas e não encontram a solução, ele conta o que lhe aconteceu e assim convence mais um e aquele um convence mais outros e assim por diante, até que a organização cresce tanto que se espalha pelo país e por mais diversos outros países, fazendo crescer o capital que por
meio da fé dos sofredores, conseguiram.

Muitos, acreditam tanto que são capazes de vender sua moradia, carros, relógios, até fazenda, para conseguirem o lugar ao sol que lhes prometem. Esses organizadores, não têm pena de ninguém, desde que encontrem nas pessoas a quem aborda a fraqueza suficiente para tirar-lhe tudo e com pouco de cada um que conseguem enganar, multiplicam e dividem entre a irmandade e seus organizadores nos paraísos fiscais, como é o caso em questão e todos sabemos que é o caso de algumas instituições aqui e noutros países. Sabe-se que o seu principal fundador até ensina aos demais que a ele se junta como tirar dos que acreditam o pouco que lutaram pra ter, já que para onde vão que é para o reino de Deus, não precisam levar nada do plano terrestre, por isso, na hora da oferenda no culto, terão que deixar o que têm. E ainda recebem da organização, ou daquele que o abençoou, um certificado assinado por nada mais nada menos do JESUS CRISTO e com firma reconhecida. Digam-nos quantos foram enganados e ainda serão se não acontecer nada que lhes dê um basta. O fundador com estruturas astrômicas, não se tem nem como definir com palavras o luxo com que vivem o dono de tantos outros patrimônios tudo com o que angaria dos pobres fies que lhe acompanha e mesmo perdendo tudo que conseguiram com sacrifício, entregaram no altar das igrejas.

O que será que lavagem cerebral fazem os pastores espalhados por quase todo mundo, na cabeça dos freqüentadores da igeja que conseguem tudo que pretendem até de pessoas tão esclarecidas? É algo para o qual não se consegue explicação, já que vimos numas reportagens do quanto ele e com seus comparsas contam como tiram dinheiro dos que crêem nas suas promessas, somam com muita ironia e gozação a quantidade de dinheiro e bens que tiram e dividem entre eles de tantos que por eles são enganados. É preciso realmente que conheça alguma coisa para que se possa dar um basta nisso, punindo os que vendem fé e um pedaço do reino de Deus como dizem de forma tão vergonhosa. Precisa que as pessoas se conscientizem de que isto não existe, nem jamais existirá. Não é possível que não se compreenda que o mundo está repleto de falsos profetas e não é de agora. Acordemos para isso e não nos deixemos envolver pro faças promessas, mas que acreditemos que estamos sendo vergonhosamente (ROUBADOS em nome de DESUS,) um Deus que não deu nem daria procuração a quem quer fosse especialmente para roubarem dos pobres.DEus é aquele ser que quando esteve entre nós provou ser um espirito de luz, jamais um desses que se diz irmãos e aproveitando disso tir-lhes o pouco que lutaram para conseguir honestamente. Asim são os que se dizem irmãos em cristo. quando a palavra é preferida. Quando se cremos em Deus não precisamos de um seu representante na erra, afinal,para quem Ele deu de herença que foi a igreja na terra, foi para o apóstulo PEDRO, exatamente àquele que na hora de sua agonia lhe nogou três vezes, mas sem jamais ´perder a fé de um dia voltar a encontra-lo, por temos o PAPA. Ele sim, ficou como representante do filho de Deus na tarra e apenas pela palavra, não precisou de cartório para isso.  
 



Brasília,2508/2009