Minha história

Durante muitos e muitos anos vivi sob o jugo do meu Ego.

Ele me ensinou quando eu ainda era uma menina, que para ser feliz eu deveria agradar...

Agradar a tudo e a todos, mesmo que para isso eu sacrificasse a minha felicidade, a minha alegria.

Ele me garantia que no fundo bem no fundo eu seria feliz no final das contas.

Não, não adiantava eu querer ser mais decidida e ter vontades próprias...isso não era bom.

Eu podia até ter idéias próprias, ter conhecimento, ter vontades, isso me impulsionava, mas nada, nada de querer por isso em pratica.

Enquanto isso ele me garantia um lar para eu morar com pessoas que me admiravam, afinal eu era tão boazinha e cordata, fazia tudo para agradar a todos.

Bem, já que eu estava uma bela moça e corria o risco de bater asas e voar, voar para a realização, para novas descobertas, estava na hora dele tomar medidas precavidas, que tal me dar uma pessoa para eu amar e filhos para eu amar e educar...?

Aí eu podia me ocupar por um bom tempo, sendo bem boazinha, cordata e prestativa com todos.

Mas, para eu não cair demais na mesmice, muitas e muitas vezes ele me deixou ser brava, chata, insistente e aborrecida com todos... ah, ficava um saco e coitados dos que comigo viviam.

E quando me era permitido ser chorona, deprimida e infeliz, nossa aí era uma festa só.

Passei vinte e cinco anos me distraindo com essas atitudes, enquanto isso lia, lia muito, sonhava, imaginava e muitas vezes tinha uma vontade danada de por em pratica tudo o que eu aprendia, mas...

Não.

Não devia de jeito nenhum mudar nada, estava segura e acomodada com aquela vida e até era feliz algumas vezes...!

Mas um dia , por um cochilo do meu ego e do ego de quem vivia comigo... Tudo mudou.

A pessoa foi voar outros vôos e eu fiquei ali, sem saber como eu faria o mesmo.

Mas, como na vida tem hora que não dá para fazer outra coisa senão enfrentar... Enfrentei.

Com medo, muito, mas muito medo mesmo dei um passo na direção do futuro.

Que futuro?

Bem, eu não sabia qual futuro.

Eu via mesmo era uma estrada cheia de neblina; fui com calma.

Ah! O Ego? Estava lá me dizendo:” Você vai cair, é melhor voltar e pedir arrego...”

Mas eu não me permitia isso, mesmo que eu tivesse uma vontade danada de fazê-lo.

Com o passar do tempo fui descobrindo uma liberdade que eu nunca soube que houvesse.

Fui vendo que eu era capaz de muito mais coisas que eu podia.

Fui descobrindo que eu tinha cometido e ainda cometia muitos erros, mas queria parar com aquilo.

É assim onde me encontro hoje...

Aprendendo!!!

Descobri que aquele tal Ego, pode ficar comigo, mas eu posso dominá-lo.

Estou aprendendo a torná-lo um Ego Funcional, assim vamos passar o resto de nossos dias muito mais felizes.

Estou na estrada, mas agora ela tem um sol lindo a iluminar tudo, às vezes tem chuviscos, tempestades, trovões, relâmpagos.

Contudo eu sei sempre que o sol vai voltar com certeza e que a noite a lua estará lá também...e se ela não estiver...há as estrelas para enfeitar meus sonhos...sonhos realizados e ainda muitos sendo sonhados.