"DOIS PESOS E UMA MEDIDA" Crônica de Flávio Cavalcante

DOIS PESOS E UMA MEDIDA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Ontem mesmo vi uma notícia nos jornais falando sobre escândalos envolvendo aquelas maquinas de caça-níqueis, que a polícia invadiu o estabelecimento e recolheu os artefato, além de escorraçar o dono estabelecimento.

Uma vergonha para um país que tem leis retrógradas e obsoletas e as favoráveis ao benefício próprio e os principais bandidos de gravata do país querem por ordem na casa, onde a casa deles mesmos é uma verdadeira bagunça e vergonhosa.

Em outra página do mesmo jornal estava estampada uma matéria principal relatando sobre a invasão da polícia recolhendo produtos dos camelôs em plena central do Brasil no Rio de Janeiro.

Aliás, esta semana parece que foi a semana dos escândalos nos jornais. O que mais me chamou a atenção foi o pedido veemente de nossa denúncia á pirataria. Isto até me incomodou; porque ou eles são asnos ou estão querendo dar uma carteirinha de idiota para o povo.

Precisa denunciar alguma coisa neste País? E se for denunciar, vamos recorrer a quem? Aos próprios bandidos de gravata?

Dois pesos e uma medida. A justiça pra ser boa tem que começar dentro de casa. E na casa de nossos “GOVERNANTES” A balança pesa pra um lado só e quando pesa, fica muito pesado mesmo e o contra-peso é o preço deste contrapeso é o povo quem paga.

Não basta ir muito longe. Basta observar neste simples jornal que li sobre a invasão de policiais a estabelecimento para recolher máquinas caça-níqueis! Por que será que a lei é dura pra estas pessoas que estão tentando de alguma forma ganhar dinheiro?

Se os responsáveis por jogos são tratados pelo país como delinqüentes e por que a polícia federal não vai atrás do ladrão maior deste país que é o governo federal? A loteria federal ele pensa que é o que?

No entanto só imposto que ele ganha em cima do ganhador do jogo de azar, é algo estarrecedor. Se os bicheiros, donos dessas máquinas, cassinos, resolvessem pagar impostos, deixando o senhor governo mamando também na teta da vaca boa de leite, será que ele não ia dar um jeito de investir no negócio também, até porque ele passaria a fazer parte do que ele chama de corja?

Acho que o Brasil precisa acordar pra estes detalhes e perceber que os nossos comandantes só se preocupam com o bem estar de nosso povo se ele particularmente for beneficiado.

Vamos mais adiante em outra página no mesmo jornal, polícia recolhe produtos de camelô. Outra preocupação que não tem aonde o senhor governo mamar na teta.

Um país que não tem emprego, o cidadão brasileiro é um herói guerreiro e aprende a buscar dinheiro do vento pra sobreviver e o senhor do engenho maior, impede deles ganharem o dinheiro honestamente. Onde vamos parar? Se o principal errado do país é o cara que deveria dar o exemplo de honestidade.

VÊ SE TE MANCA, PRESIDENTE! VOCÊ NÃO É UM ASNO... OU É?

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 29/08/2009
Código do texto: T1780925
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.