Tardes Literárias no Senac- Lindalva Xavier Amaro

Tardes Literárias no SENAC- 28 de Agosto de 2009

Por: maria do socorro cardoso xavier

Projeto bem interessante é desenvolvido no SENC no qual as ultimas sextas-feiras de cada mês se apresenta um poeta, um autor de livros para falar da sua vida e de sua produção literária.

Já se apresentaram este ano de 2009, 7 poetas. Elaine Castro, Ednólia Souza, Carlos Antonio, Octávio Caúmo Serrano e outros. Hoje foi a vez da poeta declamadora Lindalva Xavier Amaro. Falou de sua vida, do seu trabalho literário, intercalando com declamações de poemas de sua autoria. Por sinal muito boa declamadora, o faz com alma e inspiração!

Lindalva pertence a Academia Paraibana de Poesia onde ocupa Cadeira de Zé da Luz; a Academia de Letras e Artes do Nordeste (ALANE) onde ocupa a Cadeira de Odilon Ribeiro Coutinho e União Brasileira de Trovadores, (UBT) secção da Paraíba.

O SENAC prepara tudo com muito carinho, tendo lugar na Biblioteca da entidade.

Lindalva sorteou diversos livros de autores paraibanos entre os presentes, inclusive alunos e professores dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senac são convidados a participar das Tardes Literárias.

Lindalva apresentou-se bastante descontraída, com naturalidade traçou os caminhos percorridos como pessoa e como poeta. Declamou inúmeras poesias de sua autoria, constantes dos seus livros publicados e esgotados, e do poeta Zé da Luz. Natural de Guarabira, Estado da Paraíba, radicada na cidade de João Pessoa há bastante tempo, onde teve filhos, netos e bons amigos. Seus familiares estavam presentes, inclusive sua irmã, também escritora e odontóloga Nazareth Xavier. Enfim uma família bem estruturada!

Além de alunos, professores, bibliotecários do Senac estavam presentes ao evento: Letícia Maia Pinto Ferreira, presidente da Fundação Casa de José Américo; Poetas Octávio Caúmo Serrano, Carlos Antonio Coelho e esposa, professora Sônia Coelho, Jorge Mariano Alves, Ednólia de Souza, Maria de Lourdes Limeira, outros e eu Maria do Socorro Cardoso Xavier.

Parabéns Poeta Lindalva Xavier Amaro e o SENAC por esta iniciativa alvissareira

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 29/08/2009
Código do texto: T1780948