Edson Gonçalves Ferreira

             No dia 02.06, às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal  Ataliba Lago de Divinópolis, aconteceu a exposição sobre os 40 anos de jornalismo e 37 anos da edição do primeiro livro "Poedsana" do poeta e jornalista Edson Gonçalves Ferreira, uma realização da própria Biblioteca (Márcia Aparecido Cecílio e o Sérgio Resende), juntamente com a Prefeitura Municipal de Divinópolis (prefeito Vladimir Faria de Azevedo), Secretaria Municipal de Cultura (Bernardo Espindola), Academia Divinopolitana de Letras (presidente Augusto Ambrósio Fidélis) e patrocínio da GERDAU (através dos gerentes José de Castro e Silva e Conceição Maciel).



Conceição Maciel (Gerdau) e o poeta Edson Gonçalves Ferreira          

  O trabalho foi todo coordenado pelo agente cultural Sérgio Resende que, com material colhido nos arquivos deste poeta, organizou e mandou confeccionar 12 banners maravilhosos, com as cores da cidade de Divinópolis, tendo como fundo a nossa caricatura feita por Ziraldo e, sobrepondo, jornais das quatro décadas e, também, poemas e as capas de todos os livros editados por nós. A exposição ficaou na "Ataliba Lago", até o dia 14.06 e, agora, segue para a FACED e demais faculdades que solicitarem.


Sérgio Resende, Marcelo Montenegro e Márcia Aparecida Cecílio, Secretaria Municipal de Cultura de Divinópolis

               Muitas pessoas viram a exposição que foi aberta na parte da tarde, mas, à noite, às 19 horas, houve a inauguração oficial e ali se encontravam: o jornalista Augusto Ambrósio Fidélis (presidente da Academia Divinopolitana de Letras e mestre de cerimônia da noite).


 Leopoldina F. Sales e Lúcia Maria Fonseca e Rodrigues

                Também ali se encontravam: a cantora Maria Lúcia Santana, Eliana e Andrey Fernandes (Paitovo), a violonista Adriane Lúcia Santana, Dr. Carlos Marcelo Coelho da Fonseca, o asessor de imprensa Célio Augusto de Faria (FACED),  Prof. Nelson Andrade Horta (FUNEDI/UEMG), Magda Guimarães, Prof. Mercemiro Oliveira Silva, poetas José João Bosco Pereira e João Carlos Ramos.



              



                Bem como: Profa.  Luzia Fonseca e Vivian, colunista Nelson Porto (Gazeta do Oeste),  Dr. Ruy e Annita de Lima Franca (Rotary), Dra. Elisa Franca, Teresa e Vera Epifânio, Profa. Zélia Caetano de Araújo Mesquita, Profa. Ione Assis, Profa.  Marta Maria Tavares e Andréa Cristina Freitas, Coronel Pedro e Sônia Terra Magalhães de Faria (diretores e proprietários do JORNAL AGORA).



Hilário e Ana Lúcia Azevedo, representantes do prefeito Vladimir Faria de Azevedo, filho do casal   


            Assim como: Dra. Maria José Freitas França, Conceição Maciel (Gerente da GERDAU em Divinópolis) e José de castro e Silva (Gerente Geral da GERDAU), os amigos José Almeida e Cléria Pereira de Almeida (que me enviaram flores e trufas admiráveis de humanidade), a musicóloga Maria Cecília Guimarães dos Santos, o cantor e gerente Marcelo Montenegro (representando a Secretaria Municipal de Cultura).


Coronel Pedro Magalhães de Faria ao lado de sua esposa Sônia Terra Magalhães de Faria, donos do Jornal Agora, discursa na solenidade
    
                                       Como também: Hilário  e Ana Lúcia de Faria Azevedo (pais e representantes de Vladimir Faria de Azevedo, nosso DD. Prefeito Municipal), João Francisco Pennafort Rocha, Dr. Daniel Cordeiro Andrade Gripp, Marisa Ferreira Rocha, Leopoldina Ferreira Sales, Prof. José Dias Lara, colunista Nelson Porto (Gazeta do Oeste).



     João Francisco e Marisa Ferreira Rocha, o poeta e
     jornalista, Ione Assis e Leopoldina F. Sales no evento

                    E ainda: Joana Santos Costa (representando o deputado Domingos Sávio),  Profa.    Vera Lúcia Soares Prado (Superintendente Regional de Ensino – Divinópolis), Maria Antonieta Franco Correa Maia, os empresários Antônio Carlos da Silva e Nadir Mascarenhas, Dr.  Cláudio e sua bela filha Júlia F. Castro, a agente turística Maria Ad´ma Nogueira Rodrigues de Araújo, Profa. Lúcia Maria Fonseca e Rodrigues (FACED).



        Magda Guimarães, Sônia Terra, o poeta e jornalista Edson, Maria
        Ad´ma, Sulamita Coelho Amaral no ensejo




        Cel. Faria, poeta e jornalista Edson, Vera Lúcia Soares Prado
        (Superintendente Regional de Ensino - Divinópolis) e Conceição
       Maciel (Gerdau)

                    No auditório “Adélia Prado”, houve momento solene, tendo como mestre de cerimônia o escritor Augusto Ambrósio Fidelis, ilustrado por: Sérgio Resende, Márcia Aparecida Cecílio, Coronel Pedro Magalhães Faria, José de Castro e Silva (Gerdau), Annita Franca, poeta José João Bosco Pereira, Vera Lúcia Soares Prado, Prof. José Dias Lara, Teresa Epifânio.



Prof. José Dias Lara e este poeta

                   E, ainda: Maria Cecília Guimarães dos Santos, jornalista Sônia Terra Magalhães de Faria que enalteceram a nossa pessoa e o nosso trabalho e, depois, ao discursar, terminamos agradecendo a Deus, interpretando Ave Maria, de Schubert e Lua Branca, de Chiquinha Gonzaga, acompanhados, ao violão, por Adriane Santana.



     Edson interpreta "Lua branca" com Adriane Santana
    ao violão


 O colunista Nelson Porto e Luzia Fonseca e Vivian

                   Como a noite foi doce, os convivas foram brindados com bombons e, ainda como se estivéssemos sonhando, deixamos o  nosso muito obrigado para todos, esperando vê-los na Câmara Municipal de Divinópolis, no dia 08.06, às 19 horas, quando seremos novamente homenageados, oficialmente, pelos 40 anos de jornalismo, 36 anos de magistério e 37 anos da edição do nosso primeiro livro. Deus seja louvado, amém.


Divinópolis, 03.06.09
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 30/08/2009
Reeditado em 31/08/2009
Código do texto: T1783657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.