PUTA QUE PARIU! ( Este lugar Relmente Existe e Fica em Minas Gerais).

PUTA QUE PARIU!

Não pense o leitor que estou bravo ou com raiva da vida, muito pelo contrário, foi só uma maneira de expressar minha surpresa diante de um nome que diz quase tudo.

Graças a um decreto assinado em trinta de dezembro de mil novecentos e sessenta e dois, um pequeno distrito incrustado em meio às montanhas mineiras, separou-se, administrativamente, da cidade de Nova Era, e seguiu seu caminho de crescimento com o nome de Bela Vista de Minas. O desenvolvimento, tão esperado e que nunca chegou, é uma outra conversa que agora não vem ao caso.

Entre seus nove bairros, Bela Vista possui um, que merece ter sua história contada através deste reles escritor. Passe Corega na dentadura e vamos aos fatos!

Puta que pariu! Exclamou o primeiro habitante que chegou ao local e não se conteve com tamanha beleza. Tratou logo de erguer sua morada e espalhar na cidade a notícia sobre o magnífico lugar. Aos poucos foram chegando novos vizinhos e em pouco tempo se formou uma pequena vila de casebres.

Puta que pariu! Exclamou certo dia, Mosael padeiro, vendo ali uma ótima oportunidade de negócio. Sem muita demora montou uma pequena padaria e o povo teve o pão do dia-a-dia bem mais perto de casa.

Puta que pariu! Exclamou Rogério farmacêutico ao ver tanta criança doente. Mais do que rapidamente abriu uma humilde farmácia e a meninada pode tomar, pela primeira vez, remédio pra matar lombriga.

Puta que pariu! Exclamou depois o prefeito, ao ver o tanto de obras que teria de fazer pra transformar aquele amontoado de barracos e ruas lamacentas, em um bairro.

Puta que pariu! Exclamou o secretário municipal de finanças que com muito custo e superfaturamentos, finalmente pode levar ao povo pobre daquele lugar luz, elétrica nas casas e uma pequena escola pra colocarem seus filhos.

Puta que pariu! Exclamou a primeira dama do município preocupada em dar um nome ao bairro. Por ela seria o nome do pai ou do marido prefeito, mas não logrou êxito em sua missão. Revoltada, a população não aceitou e preferiu que o bairro fosse chamado mesmo de Puta que pariu.

E não é, caro leitor, que o bairro ficou mesmo com este nome. Pra se chegar lá é só pegar o ônibus da linha 307 que faz o percurso Centro-Puta que Pariu.

Pra resumir este caso, todo bairro que se preze tem de ter uma igreja pra acolher seus fieis. Os moradores se juntaram e construíram uma humilde capela. Só o padre é que fica mordido de raiva quando alguém lhe pergunta em que bairro ele vai rezar a missa.

Ps.

Um grande abraço ao queridíssimo amigo João Cleido Monteiro.

Sem suas informações este texto não seria possível.

Herivaldo Ataíde
Enviado por Herivaldo Ataíde em 31/08/2009
Reeditado em 21/02/2015
Código do texto: T1784099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.