O Bibliotecário

O Bibliotecário

O relógio contava as horas e eu perdia o tempo. De fato, o tempo não se esquece de ninguém, ele devora memórias, amores, derrotas, os engole para as profundezas do esquecimento.

Em minha vida não havia nada que eu pudesse contar nenhum fato de extrema importância ou que fosse extraordinariamente interessante. Tudo aconteceu como devia, e tudo esta como deveria estar.

Durante este tempo, fiz escolhas, pouco importa se certas ou erradas. Mas escolhi ficar sozinho, para não transmitir meu aparente pessimismo a outras gerações, achei que poderia poupá-los de meus erros. Tive alguns amores e amargas decepções, mas nada que realmente vale-se a pena.

Hoje, aos cinqüenta e três anos e três meses de vida, sou um bibliotecário. Graças a esta honrada profissão, conheci o mundo pelos livros, do que mais precisaria eu?. Pois sou um viajante destes pequenos multiversos e mundos.

Ora sou pirata, ora Rei. Outra um demônio ou então um anjo. Posso ser o que eu quiser nestes incríveis universos literários.

Taiane Gonçalves Dias
Enviado por Taiane Gonçalves Dias em 01/09/2009
Reeditado em 11/12/2009
Código do texto: T1787624
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.