...EU VOU ANDANDO, ENQUANTO O MUNDO ACORDA...

Bom dia. Agora que o Sol vem surgindo estranho, dissipando nuvens que não nos pertencem, como algodão doce se dissolvendo na boca, deixando brilho no lugar do doce com sabor de infância e parque de diversão. Dona Nair e Dona Zezé sempre limpando a calçada das folhas de árvores que protegem a casa. Os latidos de cães distantes anunciam que o dia está recomeçando para uma parcela das pessoas que vivem naquele bairro. Eu vou seguindo o trilho da luz que fica feito tatuagem no asfalto irregular e cheio de pedregulhos. Caminhar a pé me faz pensar que a vida não precisa ser tão rápida diante de tantos afazeres que precisamos terminar. É dos poucos momentos do dia em que vou poder usar dos sentimentos sem a interferência dos sons familiares do cotidiano fragmentando os pensamentos em ações repetitivas. Dezenas de homens robôs produzindo desperdício de energia. A vida agora não é tão plena quanto poderia ser, mas depois quem sabe? O pensamento otimista sempre é melhor que ações impensadas de quem age por instinto de justiça. Agora é hora de encerrar e aproveitar a luz do Sol, que ainda insiste no brilho diário, mesmo escondido, mesmo ignorado pelos que se atiram no silêncio inabalável do cumprimento do dever. Eu vou continuar andando, que hoje descobri como multiplicar o tempo, Boa noite.