Mudar e não "mudar", melhor ficar onde está.

Grande expectativa, 30 de Agosto de 2009 ás 20h: 00min, algo impossível de se imaginar, mas sem pouca relevância, aconteceria neste dia, digo sem pouca relevância em relação a assuntos muito mais importantes para o desenvolvimento do Brasil, porém de grande repercussão para a TV brasileira, a estreia do apresentador Gugu na rede Record de televisão depois de mais de vinte anos no SBT, aqui em casa, todos na frente da TV esperando ansiosamente esse acontecimento, que muitos não acreditariam que um dia poderia vir a ocorrer, de manhã, fórmula 1 e Esporte espetacular, na hora do almoço Turma do Didi, quatro horas, o futebolzinho sagrado, antes o Faustão (claro), pega o controle muda no canal 7, Domingo espetacular, “Olá, tudo bem????” As horas não passam, o dia comprido, finalmente 20h:00min, começa a festa, Gugu chega e faz a sua apresentação (como se precisa-se).

Inicia-se o programa, e... calma aí, mas isso ele já passava no outro canal!!! Vamos esperar... não é possível, isso também, e isso, e isso, e aquilo, não acredito, a semana inteira esperando a tal estreia do Gugu na Record, o Domingo inteiro na frente da TV. Para nada??? Cadê o PROCON??? Quero ressarcimento, uma indenização por danos irreparáveis, causas como, a decepção seguida de inconformismo na esperança de algo novo na telinha, podem provocar traumas com sequelas graves, minha mãe foi assistir o Fantástico, meu irmão o Pânico, meu pai foi dormir e eu fiquei ali fielmente, com uma pontinha de esperança em ver alguma novidade, assisti até o fim e para não falarem que não encontrei nada diferente, o animador de pateia não era mais o Liminha (só me faltava essa). Acabou o programa, desliguei a televisão desapontado. A semana inteira, o domingo inteiro, não se falava outra coisa, que decepção, só me restava tomar um banho e ir dormir, fazer o quê.

Simplesmente não teria nada de novo para comentar no serviço no dia seguinte, e assim foi mais uma segunda-feira igual à outra qualquer, sem novidades, chocha, parada, entediante, cansativa, tudo por culpa do Gugu (estou ironizando), passamos o dia mudos, sem saber o que dizer, apenas esperando a chatice da segunda-feira acabar, e finalmente ela acabou, nos despedimos e cada qual foi para sua casa, ainda mudos, ou quase mudos, um ainda revoltado resolveu falar, despejar o que estava engasgado:

- “Mudar e não mudar, melhor ficar onde está”

Todos olharam e balançaram a cabeça, ninguém falou mais nada e em silêncio partimos.

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 03/09/2009
Código do texto: T1789679
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.